Hoje de manhã, divulgamos a notícia de que a série policial “S.W.A.T.” havia sido cancelada pelo canal CBS após seis temporadas na última sexta-feira. Contudo, uma reviravolta aconteceu desde que a emissora fez o anúncio. Negociações foram realizadas durante o final de semana e o portal Deadline divulgou que o cancelamento foi cancelado. Isso mesmo: Haverá uma sétima temporada de “S.W.A.T.”, que será a última do show.
É um negócio feito. A CBS confirmou o “indulto” com uma renovação para uma sétima e última temporada por meio de um comunicado. Estrela da produção, Shemar Moore, foi adicionado como produtor executivo.
As conversas entre a CBS e o estúdio principal, Sony Pictures Television, foram reiniciadas ainda na sexta-feira, logo após o cancelamento oficial da série estrelada por Shemar Moore, com a notícia enfrentando reação imediata dos fãs que apoiaram o programa popular. As conversas continuaram no fim de semana até esta segunda-feira, com foco na sétima e última temporada de 13 episódios de “S.W.A.T.”. A CBS está programada para revelar sua programação de outono na quarta-feira, 10 de maio.
Ouvimos nossos telespectadores e sua manifestação de paixão por ‘S.W.A.T.’ e chegamos a um acordo para renová-la para uma temporada final de 13 episódios para ir ao ar durante o ano de transmissão de 2023-2024. ‘S.W.A.T.’ foi ao ar por seis temporadas na CBS e conquistou seguidores dedicados. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma maneira de trazê-la de volta e encerrar as histórias e os personagens do programa, que o público merece. Mais uma vez, agradecemos os talentos e esforços do elenco, escritores, produtores e equipe e todos que contribuíram para o sucesso de ‘S.W.A.T.’. Estamos ansiosos pelo seu retorno na próxima temporada.
Comunicado conjunto de Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment e Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios, sobre a renovação de “S.W.A.T.”
Intencionalmente – ou não – Shemar Moore deu a entender uma possível reversão em sua reação emocional ao cancelamento na noite de sexta-feira no Instagram:
É tudo sobre dinheiro, pessoal. Eles disseram que estamos cancelados, mas adivinhem, acho que ainda não terminamos. A CBS vai acordar e perceber que cometeu um erro. A Sony vai fazer suas contas e perceber que esse não é o movimento certo. Espero que possamos ter um kumbaya e voltar juntos e continuar este show porque é um bom momento para as famílias em todo o mundo.
Enquanto uma reversão do cancelamento de “S.W.A.T.” é um motivo de comemoração para os fãs do drama, cujo fim foi uma decisão de negócios, pode não ser uma boa notícia para o drama policial novato “East New York”, estrelado por Amanda Warren. As negociações de renovação entre a CBS e o estúdio Warner Bros. TV, também estão sendo difíceis – além das questões financeiras, eles também incluíram uma disputa sobre os direitos adicionais de streaming solicitados pela CBS para a série. As negociações progrediram e estão em andamento, mas o Deadline divulga que “S.W.A.T.” e “East New York” poderiam estar competindo por apenas uma vaga na programação. Ambos são dramas de transmissão raros com protagonistas negros.
Séries canceladas que encontram novos lares são mais comuns; uma emissora revertendo sua decisão de cancelamento é rara. Coincidentemente – ou não – três casos anteriores envolveram séries de TV da Sony: “Timeless” na NBC (co-criação/produção executiva do produtor executivo/showrunner do “S.W.A.T.” Shawn Ryan), “Drop Dead Diva” na Lifetime e “Breaking In” na Fox.
A Sony não estava disposta a fazer outra renovação de “S.W.A.T.” por uma taxa de licença fixa, pois isso comprometeria o modelo financeiro do programa. A CBS acabou aumentando a taxa de licença, mas a oferta veio com um corte no pedido, o que aumentaria ainda mais o orçamento por episódio e prejudicaria ainda mais a economia do programa. Essa parte agora está sendo resolvida, pois executivos de produção de ambos os lados sentiram que nem todos os caminhos foram explorados para fazer uma renovação funcionar.
“S.W.AT.” tem desfrutado de um ressurgimento na audiência. Após sua mudança para as sextas-feiras, o drama policial floresceu, registrando um raro aumento de audiência linear de dois dígitos ano a ano. Uma forte âncora das 20h, “S.W.A.T.” contribuiu para revigorar a linha de dramas de sexta-feira da CBS e ajudou a lançar o novo hit “Fire Country”.
No Brasil, as cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Star Plus. Além disso, 4 temporadas estão disponíveis na GloboPlay e três temporadas na Amazon Prime Video. Na TV fechada, o canal AXN exibe “S.W.A.T.” nas quintas, às 22:55.
Sigam-me os bons: