A CBS cancelou o drama policial “East New York”, estrelado por Amanda Warren, após uma temporada. A decisão vem depois que a CBS reverteu hoje sua decisão de sexta-feira de cancelar S.W.A.T., renovando o drama veterano para uma sétima e última temporada de 13 episódios.
O cancelamento também chega após longas negociações de renovação entre a emissora e o estúdio principal de “East New York”, a Warner Bros. Television. Além das inevitáveis disputas orçamentárias, havia uma questão comercial adicional que complicava as negociações: Os direitos adicionais de streaming que a CBS solicitou que vão além do empilhamento agora padrão, que permite que as redes transmitam a temporada atual de suas séries em suas plataformas digitais.
No entanto, houve progresso e as perspectivas de renovação de “East New York” aumentaram na sexta-feira, quando a CBS, surpreendentemente, cancelou o drama de longa duração “S.W.A.T.”. No entanto, após a reação dos fãs, “S.W.A.T.” teve seu cancelamento… bem, cancelado.
Acreditava-se que “East New York” e “S.W.A.T.” estavam competindo por apenas uma vaga na programação. Ambos vêm de estúdios externos e são raros dramas transmitidos com protagonistas negros. Enquanto “S.W.A.T.” é mais antigo e mais caro, também tem um histórico comprovado. Sua base de fãs estabelecida e desempenho de classificações sólidas foram considerados na decisão final.
Dos criadores William Finkelstein e Mike Flynn, “East New York” segue Regina Haywood (Warren), a recém-promovida vice-inspetora de East New York, um bairro empobrecido da classe trabalhadora no extremo leste do Brooklyn. Ela lidera um grupo diversificado de policiais e detetives, alguns dos quais relutam em usar seus métodos criativos de servir e proteger durante a agitação social e as primeiras sementes da gentrificação.
A série também é estrelada por Jimmy Smits, Elizabeth Rodriguez, Ruben Santiago-Hudson, Richard Kind, Olivia Luccardi e Lavel Schley. Finkelstein, Flynn, Michael M. Robin e Ed Redlich atuam como produtores executivos. Também produtor executivo é o ex-executivo de programação da CBS, Thom Sherman, que desenvolveu a série.
Sigam-me os bons:
