Um filme de animação de “Babylon 5” está sendo desenvolvido pelo criador da série original, J. Michael Straczynski, que anunciou a produção no Twitter:
BABYLON 5 FILME DE ANIMAÇÃO [sic] vindo da Warner Bros. Animation & WB Home Entertainment! Clássico B5: estridente, sincero, sem parar, muito divertido através do tempo e do espaço e uma carta de amor para os fãs. Título do filme, data de lançamento e outros detalhes chegando daqui a uma semana.
Straczynski disse ainda que o filme “já está finalizado e na lata” e que “parece o mais B5 de tudo o que fizemos desde o programa original”.
O original “Babylon 5” foi produzido pela Warner Bros. Television. A série foi exibida em distribuição e na TNT por cinco temporadas, 110 episódios e sete filmes de TV, incluindo o filme piloto de 1993. O programa é considerado uma das melhores séries de ficção científica já feitas por muitos críticos e ganhou vários prêmios ao longo de sua exibição, incluindo dois Hugo Awards e um Saturn Award.
O show aconteceu na Babylon 5, uma estação espacial de oito quilômetros de extensão em espaço neutro, um porto de escala para viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas alienígenas em um momento de paz inquieta e constante ameaça de guerra. O elenco da série incluiu Bruce Boxleitner, Claudia Christian, Jerry Doyle, Mira Furlan e Richard Briggs. Straczynski seguiu “Babylon 5” com a série derivada da TNT “Crusade”. A franquia “Babylon 5” também inclui romances, contos e histórias em quadrinhos. Uma série de reboot foi anunciada como estando em desenvolvimento na The CW em 2021, mas não houve atualizações sobre o projeto desde então.
O outro trabalho de Straczynski inclui a série Netflix “Sense8”, que ele co-criou e exibiu junto com as Wachowskis. Seus créditos como roteirista incluem o drama dirigido por Angelina Jolie “A Troca”, o thriller de ação “Ninja Assassino”, a história do primeiro filme “Thor” e a história de “Guerra Mundial Z”. Ele também é um talentoso escritor de histórias em quadrinhos, tendo trabalhado para DC e Marvel.
Sigam-me os bons: