Enquanto uma segunda temporada da série de sucesso da HBO “The Last of Us” está em andamento, sua estrela Pedro Pascal parece ter encontrado o projeto que ele filmará durante o hiato. Pascal está em negociações finais para se juntar à sequência ainda sem título de “Gladiador” para a Paramount.
Ele se junta a Paul Mescal, que vai estrelar como Lucius, assim como Barry Keoghan, Joseph Quinn, Connie Nielsen e Denzel Washington. Ridley Scott está voltando para dirigir. O papel de Pascal é desconhecido.
O novo filme segue o sucesso de bilheteria de 2000, “Gladiador”, que arrecadou mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial e foi indicado a 12 Oscars, ganhando cinco, incluindo o de Melhor Filme.
O papel de Maximus, o general romano que se tornou gladiador, mudou a carreira de Russell Crowe, não apenas entregando a ele o Oscar de Melhor Ator, mas também lançando-o ao topo de todas as listas de protagonistas. Uma vez que ficou claro no ano passado que a sequência seria o próximo filme de Scott, todos os atores masculinos da cidade que se encaixavam no perfil começaram a perseguir o papel.
Scott também produzirá, junto com o presidente da Scott Free, Michael Pruss, assim como Doug Wick e Lucy Fisher via Red Wagon Entertainment. David Scarpa escreveu o roteiro. Também retornando do filme original estão John Mathieson (diretor de fotografia), Arthur Max (designer de produção) e Janty Yates (figurinista). A Paramount Pictures datou o filme para novembro de 2024.
O primeiro filme foi uma coprodução entre a Universal e a DreamWorks e, embora a DreamWorks não esteja envolvida na sequência, a Universal tem o direito de fazer parceria novamente quando o projeto estiver pronto.
Pascal tem sido um ator importante após seu papel de roubo de cena em sua única temporada em “Game of Thrones”, mas sua estrela disparou após “The Last of Us”, que se tornou um dos programas mais populares da história da HBO. Enquanto a HBO está tentando começar o show no próximo ano, Pascal estava avaliando uma série de opções para filmar antes de voltar e a oportunidade neste filme foi muito difícil de deixar passar.
Além de “The Last of Us”, que certamente o colocará no papo da temporada de premiações nesta temporada do Emmy, ele também reprisou seu papel na série Disney+ “The Mandalorian”, que teve seu final da terceira temporada na semana passada.
Pascal pode ser visto estrelando ao lado de Ethan Hawke no curta-metragem de Pedro Almodovar, “Strange Way of Life”, que estreará no Festival de Cinema de Cannes e será distribuído pela Sony Pictures Classics neste outono. Além disso, Pascal está no filme “Drive-Away Dolls”, de Ethan Coen, distribuído pela Focus Features e lançado em setembro. Pascal também estrela “Freaky Tales”, de Anna Boden, que provavelmente será lançado ainda este ano.
Ele também apresentou o “Saturday Night Live” no início deste ano, recebendo ótimas críticas, e também está na disputa por algum amor do Emmy nesta temporada de premiações.
Sigam-me os bons: