Aerosmith, a banda vencedora do Grammy do Rock & Roll Hall of Fame que vem gravando e se apresentando desde o início dos anos 1970, anunciou que sua turnê de despedida começará em setembro.
A série de shows de 40 datas do grupo, chamada de turnê “Peace Out”, começará em 2 de setembro de 2023, na Filadélfia, e terminará em Montreal em 26 de janeiro de 2024. A banda tocará em sua cidade natal, Boston, nesta véspera de Ano Novo e se apresentará no Madison Square Garden em Nova York em 19 de janeiro.
O anúncio da turnê foi postado na página do Instagram da banda na manhã de segunda-feira. “Depois de 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última tentativa!”, começa o anúncio.
Em uma declaração conjunta, a banda disse: “Não é um adeus, é PEACE OUT! Prepare-se e caminhe por aqui, você terá o melhor show de nossas vidas”. A turnê, que incluirá o convidado especial The Black Crowes, foi projetada para “celebrar as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith”.
A banda disse à Associated Press que o baterista original e de longa data Joey Kramer não participará das datas atuais da próxima turnê e continuará a “focar sua atenção em sua família e saúde” desde seu afastamento em Las Vegas no ano passado. O baterista John Douglas vai tocar em seu lugar.
A banda cancelou uma série de datas em dezembro passado durante sua passagem em Las Vegas devido a uma doença não revelada do cantor Steven Tyler. Mais recentemente, o cantor pediu o arquivamento de um processo movido em dezembro por uma mulher que alega que o vocalista do Aerosmith teve um relacionamento ilícito com ela quando ela tinha 16 anos e ele 25.
As datas da turnê e informações sobre ingressos podem ser encontradas no site da banda.
Sigam-me os bons:
