A tão esperada sequência de “Gladiador” continua a aumentar seu elenco já impressionante. Segundo fontes do Deadline, Connie Nielsen fechou seu acordo para retornar, enquanto Joseph Quinn está em negociações para interpretar o Imperador Caracalla no novo filme, ainda sem título, da Paramount.
A dupla se junta a Paul Mescal, que vai estrelar como Lucius, Barry Keoghan e Denzel Washington. Ridley Scott está voltando para dirigir.
O novo filme segue o sucesso de bilheteria de 2000, “Gladiador”, que arrecadou mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial e foi indicado a 12 Oscars, ganhando cinco, incluindo o de Melhor Filme.
O papel de Maximus, o general romano que se tornou gladiador, mudou a carreira de Russell Crowe, não apenas entregando a ele o Oscar de Melhor Ator, mas também lançando-o ao topo de todas as listas de protagonistas. Uma vez que ficou claro no ano passado que a sequência seria o próximo filme de Scott, todos os atores masculinos da cidade que se encaixavam no perfil começaram a perseguir o papel.
Scott também produzirá, junto com o presidente da Scott Free, Michael Pruss, bem como Doug Wick e Lucy Fisher via Red Wagon Entertainment. David Scarpa escreveu o roteiro. Também retornando do filme original estão John Mathieson (Diretor de Fotografia), Arthur Max (Desenhista de Produção) e Janty Yates (Figurinista). A Paramount Pictures datou o filme para 22 de novembro de 2024.
O primeiro filme foi uma coprodução entre a Universal e a DreamWorks e, embora a DreamWorks não esteja envolvida na sequência, a Universal tem o direito de fazer parceria novamente quando o projeto estiver pronto.
Como tantos personagens foram mortos no primeiro filme e já faz tanto tempo desde que o longa estreou, não havia muitos rostos familiares para escolher quando se tratava de membros do elenco legado que retornavam para esta sequência. É por isso que era tão importante para Scott e para o estúdio que a personagem de Connie Nielsen voltasse para esta sequência e garantisse que ela fizesse parte de seus planos desde o início do desenvolvimento. Nielsen não é apenas o principal interesse amoroso de Maximus no primeiro filme, ela também é a mãe de Lucius, que agora é o personagem principal deste filme, e espera-se que a relação mãe-filho desempenhe uma grande parte do arco da história do filme.
Quanto a Joseph Quinn, sua estrela está em ascensão após seu papel que roubou a cena como Eddie Munson na maior temporada da série de sucesso da Netflix, “Stranger Things”. A Paramount foi rápida em ver seu talento e ofereceu a ele um papel de protagonista no spin-off de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, que atraiu muita atenção no CinemaCon desta semana. Fontes próximas a essa produção dizem que as primeiras filmagens do filme surpreenderam os executivos com a forma como ele se manteve ao lado da vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, que estrela o longa.
Além de “Stranger Things”, Quinn também foi visto recentemente na série limitada “Howards End” da BBC One, bem como “Les Miserables” da BBC One. Nielsen será vista em breve na série limitada “Caste” de Ava Duvernay
Sigam-me os bons: