Netflix fará documentário de “Alexandre, o Grande”

Netflix fará documentário de “Alexandre, o Grande”

A história de Alexandre, o Grande, está sendo tratada como um docudrama pela Netflix, de acordo com informações do portal Deadline. Após o sucesso de programas como “The Last Czars” e “African Queens”, a plataforma desenvolveu no ano passado uma releitura de grande orçamento da vida de uma das figuras mais notórias da história mundial, que atualmente tem o título provisório de “Alexandre, O Grande”.

Uma equipe de mais de 100 pessoas filma intermitentemente no Marrocos desde o verão passado no docudrama híbrido, que contará com elementos de documentário e roteiro. Os britânicos indie Tailfeather Productions e Lion TV estão ligados à série e Tony Mitchell (“Miss America”) será o showrunner.

Alexandre, o Grande, era o rei da antiga cidade grega da Macedônia. Ele é amplamente considerado um dos maiores e mais bem-sucedidos comandantes militares da história e, aos 30 anos, criou um dos maiores impérios da história, estendendo-se da Grécia ao noroeste da Índia. Ele deixou um grande legado cultural e suas táticas foram estudadas por gerações.

A história do governante foi contada em vários programas, incluindo a BBC e a PBS “In the Footsteps of Alexander the Great” e a minissérie “Alexander the Great” da ZDF/Arte/ORF.

Se confirmado, o programa virá com docudramas híbridos do momento, e a Netflix é um dos principais expositores do formato. A plataforma exibiu o sensacional “Last Czars” em 2019 e, no início deste ano, lançou “African Queens: Njinga”, que é narrado por Jada Pinkett Smith e está planejado para durar três temporadas.

Sigam-me os bons: