Como esperado, uma série de “Harry Potter”, original na nova plataforma Max foi oficializada hoje pela Warner Bros. Discovery, com a autora J.K. Rowling como produtora executiva. A série, que será transmitida mundialmente no Max, será uma versão fiel de seus livros clássicos de Harry Potter com um novo elenco.
Segundo o anúncio do evento da Warner Bros Discovery aos investidores, haverá um novo elenco numa série autêntica dos livros, anunciada também como uma produção de “uma década”. O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sorriu após o anúncio:
Minha esposa e eu lemos (os livros de Harry Potter) para cada um de nossos três filhos… É realmente comovente, por dez anos consecutivos, as pessoas verão Harry Potter na HBO; Quero dizer, é realmente algo.
Zaslav claramente saiu do roteiro em seus comentários, misturando HBO e Max, a casa da nova série de “Harry Potter”. Desde que a Warner lançou o serviço de streaming HBO Max, e com os planejamentos do novo serviço integrando a HBO Max e Discovery+, sempre houve o objetivo de explorar a maior franquia da Warner para streaming. O chefe da Warner Bros Discovery, David Zaslav, ao assumir as rédeas da fusão no ano passado, encontrou-se com Rowling várias vezes no Reino Unido. Ele até falou em apoio à autora, que está envolvida em uma controvérsia em andamento sobre seus comentários sobre questões transgênero.
Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & Max Content, comentou:
Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. ‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos.
J.K. Rowling completou:
O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma longa série de televisão.
A produção da série ficará a cargo da Max, em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. A produção executiva será de J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser o produtor executivo.
O Mundo Mágico de Rowling, gerado a partir de seus sete livros mais vendidos de “Harry Potter” com 600 milhões de cópias em todo o mundo, abrange lojas de varejo, parques temáticos, uma peça de teatro global e uma franquiade bilheteria global de US$ 7,7 bilhões, bem como os filmes derivados de Animais Fantásticos de US$ 1,8 bilhão.
Sigam-me os bons: