Max confirma série de “Harry Potter”

Max confirma série de “Harry Potter”

Como esperado, uma série de “Harry Potter”, original na nova plataforma Max foi oficializada hoje pela Warner Bros. Discovery, com a autora J.K. Rowling como produtora executiva. A série, que será transmitida mundialmente no Max, será uma versão fiel de seus livros clássicos de Harry Potter com um novo elenco.

Segundo o anúncio do evento da Warner Bros Discovery aos investidores, haverá um novo elenco numa série autêntica dos livros, anunciada também como uma produção de “uma década”. O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sorriu após o anúncio:

Minha esposa e eu lemos (os livros de Harry Potter) para cada um de nossos três filhos… É realmente comovente, por dez anos consecutivos, as pessoas verão Harry Potter na HBO; Quero dizer, é realmente algo.

Zaslav claramente saiu do roteiro em seus comentários, misturando HBO e Max, a casa da nova série de “Harry Potter”. Desde que a Warner lançou o serviço de streaming HBO Max, e com os planejamentos do novo serviço integrando a HBO Max e Discovery+, sempre houve o objetivo de explorar a maior franquia da Warner para streaming. O chefe da Warner Bros Discovery, David Zaslav, ao assumir as rédeas da fusão no ano passado, encontrou-se com Rowling várias vezes no Reino Unido. Ele até falou em apoio à autora, que está envolvida em uma controvérsia em andamento sobre seus comentários sobre questões transgênero.

Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & Max Content, comentou:

Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. ‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos.

J.K. Rowling completou:

O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma longa série de televisão.

A produção da série ficará a cargo da Max, em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. A produção executiva será de J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser o produtor executivo.

O Mundo Mágico de Rowling, gerado a partir de seus sete livros mais vendidos de “Harry Potter” com 600 milhões de cópias em todo o mundo, abrange lojas de varejo, parques temáticos, uma peça de teatro global e uma franquiade bilheteria global de US$ 7,7 bilhões, bem como os filmes derivados de Animais Fantásticos de US$ 1,8 bilhão.

Sigam-me os bons: