Numa mesma tacada, o canal NBC resolveu renovar duas franquias da emissora. As séries “Law & Order”, “Law & Order: Special Victims Unit”, “Law & Order: Organized Crime”, “Chicago Fire”, “Chicago PD” and “Chicago Med” ganharam encomendas de novas temporadas.
Enquanto a série principal de “Lei e Ordem”, que retornou em 2022 uma década após o cancelamento da série, chegará na 23ª temporada no ar, “Organized Crime”, liderado por Chris Meloni, irá chegar em sua quarta temporada. “Special Victims Unit”, estrelado e produzido por Mariska Hargitay, foi renovada para uma inovadora 25ª temporada. Os programas são produzidos pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment.
Mariska Hargitay disse à Variety em uma declaração exclusiva:
Todos nós da ‘SVU’ nos sentimos honrados por poder continuar contando essas histórias essenciais, e estamos orgulhosos de que a família em que nos tornamos tenha se tornado mais forte, mais ousada e mais unida a cada temporada. Embora tenhamos visto mudanças significativas em nossa cultura, a injustiça persiste e muitas vozes ainda não são ouvidas. Essa causa é tão minha quanto de Olivia Benson, e reúno forças ao saber que a série dramática mais antiga da televisão é aquela que eleva as histórias das mulheres e as histórias daquelas em nossa sociedade que foram marginalizadas e prejudicadas. Saber que faço parte da experiência de alguém de se sentir menos sozinho, menos isolado, mais em comunidade, mais conectado, esse é o verdadeiro privilégio e presente.
No lado artístico, é gratificante para mim fazer um balanço do quanto aprendi e emocionante abraçar o quanto ainda tenho que descobrir. Tive muitas experiências artísticas profundamente gratificantes em meus anos no programa, mais recentemente e principalmente dirigindo o episódio ‘King of the Moon’. Estou ansioso para crescer criativamente no futuro com esses colaboradores extraordinários.
Enquanto “Law & Order” e “SVU” terão 22 episódios, “Organized Crime” terá 13. Apesar das muitas mudanças no mundo One Chicago, “Chicago Fire”, Chicago P.D.” e “Chicago Med” foram todos renovados.
As série procedurais de Dick Wolf têm sido um marco importante na NBC desde a estreia com “Chicago Fire”, um spin-off de “Law & Order: SVU”, em 2012. No outono americano, o drama de bombeiros levará ao ar sua décima primeira temporada, enquanto “Chicago P.D.” chega em sua 11ª temporada e “Chicago Med” chega ao nono ano. Todos os três programas, produzidos pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment, serão transmitidos no dia seguinte no streaming americano Peacock.
No último ano, o universo One Chicago passou por muitas mudanças, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores. O co-criador e co-showrunner de “Fire”, Derek Haas, sairá no final da temporada atual, afastando-se da Wolf Entertainment. Além disso, em “Fire”, Taylor Kinney está em licença temporária do show devido a um assunto pessoal. Ele fez sua última aparição durante o episódio de 22 de fevereiro.
Em “Chicago Med”, a estrela original Brian Tee saiu depois de estrelar um papel principal em todas as oito temporadas. No início desta temporada, Guy Lockard, Sarah Rafferty e Asjha Cooper também saíram. “Chicago PD” viu uma grande saída durante a 10ª temporada com Jesse Lee Soffer indo embora após liderar o procedimento policial.
Em relação às renovações das séries, Dick Wolf comentou:
Sigam-me os bons:Tenho o prazer de continuar meu relacionamento de quatro décadas com a Universal Television e a NBC. Todos os seis shows sendo retomados são o maior elogio aos nossos incríveis elencos, produtores e escritores. Também gostaria de agradecer aos nossos fãs leais que mantiveram nossos programas da NBC no ar por 84 temporadas cumulativas.