Nesta segunda-feira, a Warner Bros Pictures e a DC Studios lançaram o primeiro trailer oficial de “Besouro Azul”, filme que será estrelado por Xolo Maridueña e terá a presença da brasileira Bruna Marquezine. George Lopez, Susan Sarandon, Harvey Guillén e Belissa Escobedo completam o elenco principal.
Em uma semana que já contou com o trailer de “Invasão Secreta” da Marvel para a Disney Plus e “Resgate 2” com Chris Hemsworth da Netflix, e que contará com o lançamento do novo trailer de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Besouro Azul” traz seu primeiro trailer com as primeiras cenas de Jaime Reyes, o herói-título do filme, baseado nos quadrinhos da DC. Confira abaixo:
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói BESOURO AZUL.
Estrelando ao lado de Maridueña (“Cobra Kai”) estão Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim,” “Thor”) Damían Alcázar (“Narcos,” “Narcos: Mexico”), Elpidia Carrillo (“Mayans M.C.,” os filmes “O Predador”), Bruna Marquezine (“Maldivas,” “Deus Salve o Rei”), Raoul Max Trujillo (filmes “Sicario”, “Mayans M.C.”), com a vencedora do Oscar Susan Sarandon (“Monarch,” “Os Últimos Passos de um Homem”), e George Lopez (das franquias “Rio” e “Os Smurfs”). O filme também é estrelado por Belissa Escobedo (“American Horror Stories,” “Abracadabra 2”) e Harvey Guillén (“O Que Fazemos nas Sombras”). Soto (“Charm City Kings,” “Os Canibais”) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos.
O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, “Hereditário”), designer de produção John Billington (“Bad Boys para Sempre”), editor Craig Alpert (“Deadpool 2,” “Cidade Perdida”), Figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (“Jojo Rabbit,” os filmes “Thor”), supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (“O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”) e o compositor Bobby Krlic (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, a série “Expresso do Amanhã”).
O filme foi originalmente desenvolvido para a HBO Max, mas depois seguiu para o cinema com uma data de lançamento em 18 de agosto de 2023, nos EUA. A Warner está arrasou nas bilheterias ultimamente com “The Batman”, mas derrapou com os lançamentos de “Adão Negro” e “Shazam! Fúria dos Deuses”.
“Besouro Azul” foi lançado originalmente pela Charleston Comics em novembro de 1966. A DC adquiriu os heróis de Charleston em meados dos anos 1980. Nas páginas da DC, Kord era um industrial, dono da KORD Industries, uma subsidiária implícita da Wayne Enterprises, um negócio que herdou de seu pai Thomas. O negócio passou de uma empresa de Planejamento & Desenvolvimento para uma indústria científica nas mãos de Ted. Ele eventualmente se junta à Liga da Justiça.
Angel Manuel Soto vai dirigir “Besouro Azul”, a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de “Scarface”. “Besouro Azul” é uma produção da Safran Company (de Peter Safran, um dos co-CEOs da DC Studios, ao lado de James Gunn) tem estreia prevista para 18 de agosto de 2023 nos Estados Unidos (provavelmente chegará um dia antes no Brasil, como é padrão dos lançamentos por aqui).
Sigam-me os bons: