HBO de olho em prequel de “Game of Thrones” sobre Conquista de Aegon

HBO de olho em prequel de “Game of Thrones” sobre Conquista de Aegon

Um novo prequel de “Game of Thrones” sobre a conquista de Westeros por Aegon I Targaryen está sendo ativamente discutida na HBO, segundo informações da Variety.

Como o projeto está em seus estágios iniciais, nenhum roteirista está atualmente contratado, embora fontes digam que a busca está em andamento, já que a HBO está ansiosa para seguir em frente e colocá-lo em desenvolvimento. Fontes também dizem que pode haver um longa-metragem no projeto, ou seja, a HBO e a Warner Bros. produziriam um longa-metragem que levaria à série em potencial, embora os planos permaneçam em andamento no momento.

O show contaria a história de como Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, usaram seu exército e seus três dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, com exceção de Dorne. Ao fazer isso, Aegon I se tornou o primeiro rei de Westeros, o primeiro a se sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen. Esses eventos ocorreram aproximadamente 300 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”.

A HBO se recusou a comentar.

Este seria o mais recente projeto baseado em Westeros na HBO. Após o sucesso global de “Game of Thrones”, o canal de TV a cabo premium passou a desenvolver uma série de produções ambientadas no mundo criado pelo autor George R.R. Martin.

Dos inúmeros projetos anunciados ao longo dos anos, o único a avançar até hoje foi “A Casa do Dragão”. Esse programa estreou sua primeira temporada em agosto de 2022, ganhando uma rápida renovação da segunda temporada menos de uma semana após o lançamento. A 2ª temporada está atualmente em produção.

O único outro projeto de “Game of Thrones” a estar sob qualquer filmagem até o momento foi o piloto abandonado sobre a “Longa Noite”, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que “A Casa do Dragão” recebeu luz verde.

A mudança para expandir o mundo de “Game of Thrones” – e potencialmente emplacar um filme – não é surpreendente, já que o programa continua sendo uma das peças mais valiosas de propriedades intelectuais na biblioteca da Warner Bros. Discovery. As empresas de mídia também trabalham há algum tempo na construção de universos interconectados de filmes e TV em torno de seus maiores títulos, como o Universo Cinematográfico Marvel da Disney sendo o maior exemplo. A Warner Bros. Discovery também está trabalhando atualmente em um Universo DC reiniciado sob a orientação de James Gunn e Peter Safran.

Sigam-me os bons: