Josh Friedman (“Expresso do Amanhã”) assumiu as funções de roteirista do próximo filme do “Quarteto Fantástico” da Marvel de Jeff Kaplan e Ian Springer, de acordo com informações do portal Deadline.
A mudança de roteirista é uma das que ocorreram recentemente em propriedades de alto nível da indústria. O criador de “Beef”, Lee Sung Jin, foi apresentado aos “Thunderbolts” da Marvel no início da última semana semana, assumindo o lugar de Eric Pearson. E o novo escritor da semana passada foi Steven Knight, que substituiu Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson como roteirista do filme sem título de “Star Wars” de Sharmeen Obaid-Chinoy.
Detalhes sobre o enredo do novo filme do “Quarteto Fantástico” estão em sigilo. Mas Matt Shakman, de “WandaVision”, permanece a bordo como diretor do filme que abre a Fase 6 do MCU em 14 de fevereiro de 2025. E o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzirá.
A equipe de super-heróis conhecida como “Quarteto Fantástico” foi apresentada pela primeira vez à Marvel Comics por Jack Kirby e Stan Lee em novembro de 1961, como parte do “Quarteto Fantástico #1”. O grupo consiste no cientista que muda de forma Reed Richards, também conhecido como Senhor Fantástico; a namorada e esposa de Reed, Sue Storm-Richards, também conhecida como a Mulher Invisível; O temperamental irmão mais novo de Sue, Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana; e seu amigo Ben Grimm, também conhecido como O Coisa.
Os fãs do MCU aguardam um novo filme do “Quarteto Fantástico” desde a aquisição dos ativos da Fox pela Disney, principalmente porque nunca houve uma adaptação live-action dos personagens que foi tão bem recebida.
Talvez mais conhecido por desenvolver a série “Expresso do Amanhã” da TNT baseada no popular filme de Bong Joon Ho, Friedman também criou as séries “Foundation” e “Terminator: The Sarah Connor Chronicles” para Apple e Fox, respectivamente. Ele contribuiu para a história do recente sucesso de bilheteria de James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água”, e também é conhecido por trabalhar em filmes como “Guerra dos Mundos”, “Dália Negra” e “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, entre outros.
Sigam-me os bons: