A verdade está, mais uma vez, lá fora. Ryan Coogler, de “Pantera Negra”, está desenvolvendo um reboot “diverso” do clássico drama de ficção científica “Arquivo X”, de acordo com o criador da série original, Chris Carter, em um recente podcast canadense.
Carter mencionou o novo projeto na edição de 27 de março de “On the Coast With Gloria Macarenko”, durante um segmento que comemorou o 30º aniversário do show (que filmou suas primeiras cinco temporadas em Vancouver antes de mudar a produção para a Califórnia).
Acabei de falar com um jovem, Ryan Coogler, que vai remontar ‘Arquivo X’ com um elenco diversificado. Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território.
Um representante da 20th Television, que produziu a série original e seu recente revival de duas temporadas, não quis comentar. O portal TVLine também entrou em contato com Ryan Coogler e Chris Carter. O TVLine, por sua vez, descobriu que a potencial série de Ryan Coogler não seria para a Fox.
Paralelo a isso, “The X-Files: Albuquerque” – uma comédia de animação derivada do clássico live-action – não está avançando na Fox. A rede, que se recusou a comentar esta história, anunciou pela primeira vez o desenvolvimento do projeto em agosto de 2020.
“Arquivo X: Albuquerque”, em tradução literal, do qual o criador da série original Chris Carter foi contratado para produzir (mas não escrever/executar), não estava programado para girar em torno de Mulder de David Duchovny e Scully de Gillian Anderson. Em vez disso, a série – agora cancelada – teria se centrado em um escritório cheio de agentes desajustados que investigam casos de Arquivo X muito malucos, ridículos ou totalmente estúpidos para Mulder e Scully se preocuparem.
Rocky Russo e Jeremy Sosenko (de “Paradise PD” da Netflix) escreveram o piloto.
O live-action “Arquivo X” durou nove temporadas na Fox americana (1993-2002), gerou dois longas-metragens (em 1998 e 2008) antes de retornar em 2016 para as duas primeiras temporadas de revival. Em 2018, logo após a conclusão da segunda temporada de revival, o então CEO da Fox, Gary Newman, anunciou que “não há planos para fazer outra temporada no momento”. Os comentários de Newman vieram logo após Anderson declarar que a 11ª temporada (também conhecida como a segunda temporada do revival) representou sua despedida como Scully.
Sigam-me os bons:
