“A Casa do Dragão” terá segunda temporada mais curta

“A Casa do Dragão” terá segunda temporada mais curta

Sucesso na HBO e HBO Max desde sua estreia, o spin-off de “Game of Thrones” (e prequel) “A Casa do Dragão” terá uma segunda temporada menor que a primeira. De acordo com o portal Deadline, a HBO está tomando essa decisão pois já está planejando uma renovação para a terceira temporada. O segundo ano de “A Casa do Dragão” terá oito episódios, dois a menos que a primeira temporada.

A notícia chega quando a produção da segunda temporada está prestes a começar no Reino Unido para uma provável estreia no meio do ano de 2024.

No que é uma prática relativamente comum, a HBO não revelou a ordem dos episódios no anúncio de renovação da segunda temporada no verão passado. O plano inicial era para outro arco de 10 episódios, que acabou mudando, levando a algumas reescritas do roteiro. Dada a mudança de liderança na controladora da HBO, alguns apontaram o foco da liderança da Warner Bros. Discovery no corte de custos. Um porta-voz da HBO, que confirmou ao Deadline que a segunda temporada conterá 8 episódios, enfatizou que a contagem de episódios foi baseada na história.

Foi relatado que a equipe criativa de “House of the Dragon” imaginou a série em execução por três ou quatro temporadas. Segundo Nellie Andreeva, do Deadline, o produtor executivo e showrunner Ryan Condal, trabalhando com o autor/produtor executivo George R.R. Martin, deu um passo para trás enquanto a segunda temporada estava sendo montada para ter uma visão geral da série, que segue “Fire & Blood” de R.R. Martin, e figura o fluxo narrativo geral, incluindo como dividir as histórias temporada a temporada e quais batalhas incluir e quando.

Como parte disso, a terceira temporada teria sido mapeada e pode receber luz verde, com a HBO considerando seriamente o compromisso de seguir em frente com roteiros, elenco e um plano de produção, já que a emissora também está tentando pensar a longo prazo em vez de temporada a temporada.

Com uma parte da trama originalmente planejada para a 2ª temporada, incluindo uma grande batalha, passando para a 3ª temporada, é mais provável que a série dure quatro temporadas, mas isso não foi determinado, pois Condal e Martin continuam com a indefinição no número de temporadas (três ou quatro) que seria ideal para contar a história completa, disseram as fontes.

“A Casa do Dragão” (título original “House of the Dragon”) se passa 172 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e conta a história da Casa Targaryen. A série é estrelada por Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Condal e Martin são produtores executivos com Sara Hess, Vince Gerardis, o diretor da 2ª temporada, Alan Taylor, e o diretor/co-showrunner da 1ª temporada, Miguel Sapochnik.

Sigam-me os bons: