Mais um veterano de Westeros está chegando à Terra-Média. A Amazon Prime anunciou que Ciarán Hinds, que interpretou o líder selvagem Mance Rayder em “Game of Thrones”, se juntará à segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” em um papel não revelado.
O ator se junta a Robert Aramayo, que interpretou um jovem Ned Stark nos flashbacks de “GoT” e agora estrela como Elrond na série de fantasia.
Essa não é a única razão pela qual a escalação de Ciarán Hinds é notável, é claro. Desde seu tempo em “Game of Thrones”, Hinds ganhou uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme autobiográfico de 2021 de Kenneth Branagh, “Belfast”, tornando-o o primeiro ator indicado ao Oscar a ingressar em “Os Anéis do Poder”.
Além de Hinds, a Amazon também anunciou que Rory Kinnear e Tanya Moodie estão se juntando ao elenco. Kinnear é talvez mais conhecido por seu papel no primeiro episódio de “Black Mirror”, no qual interpretou um político britânico sitiado que foi chantageado para fazer sexo com um porco ao vivo na televisão e, no ano passado, retratou a personificação da opressão patriarcal em “Men”, de Alex Garland. Moodie, por sua vez, apareceu recentemente no filme de Sam Mendes, “Império da Luz”, e na adaptação para TV da Showtime de “The Man Who Fell to Earth”.
Também se juntando à segunda temporada de “The Rings of Power” está Sam Hazeldine, que está assumindo o papel do líder orc Adar após a saída de Joseph Mawle.
Quando a segunda temporada chegar, “Os Anéis de Poder” pode estar enfrentando alguma competição no reino de adaptações de J.R.R. Tolkien, com a Warner Bros. tendo anunciado planos para prosseguir com novos filmes baseados em “O Senhor dos Anéis”. Nenhuma janela de lançamento foi anunciada por nenhum dos estúdios.
Sigam-me os bons: