A história de Joe Goldberg está chegando ao fim. A Netflix renovou “Você” para uma quinta temporada, que será o último capítulo do popular thriller da Warner Bros. Television e do estúdio Berlanti Productions. Penn Badgley estará de volta, reprisando seu papel como serial killer Joe (que pode finalmente enfrentar a justiça), mas haverá uma mudança nos bastidores da série, desenvolvida por Greg Berlanti e Sera Gamble baseada nos livros Alloy de Caroline Kepnes.
Depois de atuar como showrunner nas primeiras quatro temporadas, Sera Gamble está deixando o cargo para se concentrar em outros projetos. Seus produtores executivos Michael Foley e Justin W. Lo, que estão na série desde a 1ª e a 2ª temporada, respectivamente, sucederão Gamble como co-showrunners. Ela continua envolvida no show como produtora executiva. Greg Berlanit e Sarah Schechter, da Berlanti Productions, chamaram Gamble de “a escritora e parceira mais brilhante” e comentaram sobre a intenção de contar a história em cinco temporadas:
Pretendemos trazer a ela todas as ideias que pudermos de nossa empresa nos próximos anos. Desde que nossos amigos da Alloy compartilharam o fantástico livro de Caroline Kepnes, sempre o concebemos como uma jornada de cinco temporadas. Estamos empolgados para continuar nosso relacionamento com Mike e Justin enquanto eles assumem as rédeas como co-showrunners e se preparam para trazer Joe Goldberg para casa.
A última parte sobre o Joe de Penn Badgley pode ser interpretada figurativamente, mas também literalmente. A recente parte 2 da 4ª temporada, ambientada em Londres, terminou com um momento de círculo completo para Joe, que, acompanhado pela rica viúva Kate, voltou para Nova York, onde a série começou na 1ª temporada.
Sera Gamble disse:
Fazer o show ao lado de nossos escritores, produtores, diretores, elenco e equipe foi uma honra e ridiculamente divertido. E me sinto sortuda por ter trabalhado com um artista tão talentoso e atencioso quanto Penn Badgley. Estou orgulhosa do que todos nós conquistamos e me sinto privilegiada por passar a tocha. Estou animada para assistir e apoiar a equipe ‘Você’ enquanto eles levam a jornada de Joe Goldberg a uma conclusão deliciosamente distorcida.
“Você” se originou no Lifetime (ironicamente, a Netflix havia deixado passar a série várias vezes.) A plataforma de streaming inicialmente escolheu “Você” por meio de seu modelo de co-licenciamento, obtendo distribuição internacional exclusiva e segunda janela nos EUA. Embora a primeira temporada não tenha conseguido atrair uma ampla audiência linear no Lifetime, ela explodiu quando estreou na Netflix em dezembro de 2018.
A série, que mudou para a plataforma após a 1ª temporada para se tornar um original global da Netflix, aumentou sua audiência ao longo de suas três primeiras temporadas, com mais horas assistidas em 28 dias para cada temporada do que na anterior. A quarta temporada passou 5 semanas na lista do Top 10 da TV em inglês global e alcançou o Top 10 em 90 países. Peter Friedlander, vice-presidente de séries com scripts da Netflix, comentou:
‘Você’ se tornou uma sensação instantânea na Netflix com um impacto cultural retumbante que cresceu temporada após temporada. Estamos empolgados – e um pouco apavorados – para ver como tudo termina para Joe Goldberg, mas uma coisa é certa: você terá um final inesquecível.
A quarta temporada, lançada em 9 de março, tem produção executiva de Greg Berlanti, Sera Gamble, Sarah Schechter, Leslie Morgenstein, Gina Girolamo, John Scott, Foley, Neil Reynolds, Lo, Lee Toland Krieger.
Sigam-me os bons:
