A adaptação live-action da Netflix do popular videogame “Gears of War” está um passo mais perto, já que o roteirista indicado ao Oscar Jon Spaihts embarcou no projeto. Mais conhecido por co-escrever “Duna”, “Duna: Parte Dois” e “Doutor Estranho”, Spaihts agora assumirá o desafio de adaptar “Gears of War”, uma das mais ricas e aclamadas sagas de videogames, com mais de 40 milhões de cópias vendidas.
Jon Spaihts falou sobre a adaptação em declaração à Variety:
‘Gears of War’ é um dos melhores jogos de ação de todos os tempos, com personagens vívidos, um mundo lindamente projetado e um sistema de combate que enfatiza a letalidade da guerra e a importância de apoiar seus companheiros de esquadrão. Ele quer ser cinema e estou emocionado por ter a chance de ajudar isso a acontecer.
Em novembro de 2022, a Netflix anunciou uma parceria com a The Coalition para adaptar o universo de “Gears of War”. Juntos, eles planejam primeiro adaptar o jogo para um longa-metragem live-action, seguido por uma série animada para adultos, com potencial para mais histórias a seguir. Os jogos “Gears of War” se concentram em uma sociedade dividida e à beira do colapso, enfrentando a extinção total pela monstruosa raça alienígena Locust, uma ameaça mortal e subterrânea. Um esquadrão desorganizado conhecido como Esquadrão Delta, liderado pelo desgraçado sargento Marcus Fenix, agora está encarregado de liderar a última resistência da humanidade.
O filme “Gears of War” da Netflix marca a mais recente tentativa de adaptar o jogo popular, que é creditado por redefinir o gênero tático de tiro em terceira pessoa e cooperativo. A New Line Cinema teve brevemente os direitos de uma adaptação cinematográfica em 2007, e então Scott Stuber, agora chefe de filmes originais da Netflix, entrou como produtor em 2013 com a Epic Games. A Universal então contratou F. Scott Frazier para escrever uma adaptação em 2018, mas nenhum outro movimento foi feito nesse projeto.
Agora, com a contratação de Spaihts pela Netflix, os fãs de “Gears of War” – que são uma das bases de fãs mais apaixonadas dos jogos – têm muito o que esperar, dada a riqueza de experiência do roteirista na adaptação dos principais gêneros IP.
Mais recentemente, Spaihts foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado ao lado do diretor Denis Villeneuve e Eric Roth por “Duna”, que trouxe o épico romance de ficção científica de Frank Herbert para a tela grande como um sucesso de bilheteria. Spaihts e Villeneuve co-escreveram o roteiro da segunda parcela, que deve chegar aos cinemas em novembro. Ele também foi inicialmente escolhido como showrunner da série “Dune: The Sisterhood” da HBO Max, mas renunciou para se concentrar em “Duna: Parte Dois.” Seus créditos anteriores em filmes incluem “A Hora da Escuridão”, “Prometheus”, “A Múmia” e “Passageiros”.
Sigam-me os bons: