“Counter-Strike 2” é confirmado pela Valve e versão Beta é lançada

“Counter-Strike 2” é confirmado pela Valve e versão Beta é lançada

O legado de um dos primeiros, senão o primeiro, “Counter-Strike”, jogo de tiro tático baseado em esquadrão, está ganhando uma nova versão. A Valve anunciou oficialmente o jogo e será uma atualização gratuita para o “CS:GO”. A Valve também confirmou um teste jogável que será baseado nas horas de jogo recentes, status da conta Steam e fator de confiança.

Os jogadores receberão uma notificação no menu principal do “CS:GO” se puderem entrar no playtest. O jogo será lançado no meio deste ano e um trailer foi lançado para mostrar os mapas atualizados e as mudanças visuais atualizadas. A Valve também afirmou que todas as ferramentas e opções de renderização do Source 2 estarão disponíveis para a comunidade personalizar mapas. Por fim, a Valve confirma que a taxa de marcação do servidor não afetará o movimento e o tiro no jogo. Confira o trailer abaixo.

Após muita especulação dos jogadores e fãs, a confirmação finalmente veio. Sendo uma evolução tecnológica e mecânica para “Counter Strike: Global Offensive” lançado há mais de dez anos. O estúdio explica, em um post no site oficial, que o “CS2” se tratará de uma grande atualização gratuita, que mudará o motor gráfico do jogo e permitirá a adição de muitas melhorias tecnológicas como gráficos repaginados, melhor design de som e interface, além de iluminação e efeitos mais realistas.

A nova versão já gerou alguns memes na internet, além da versão Beta ter vazado online, com a possibilidade de jogar offilne contra os bots da desenvolvedora. Isso porque os arquivos do jogo foram compartilhados por um dos testadores convidados pela Valve. O vazamento foi confirmado pelo perfil do Twitter @vxunderground, que afirmou que ele provavelmente foi feito por algémque foi convidado a participar da fase de testes. Considerando que a Valve selecionou um número bastante limitado de pessoas para conferir o game, ela não deve ter grandes dificuldades em descobrir quem foi o responsável.

Sigam-me os bons: