O Grey Sloan Memorial perderá as duas filhas de Ellis Grey nesta temporada. Kelly McCreary, que interpretou Maggie Pierce, meia-irmã de Meredith Grey (Ellen Pompeo) e chefe da cirurgia cardiotorácica do hospital desde o final da 10ª temporada, está deixando “Grey’s Anatomy”, da ABC, após nove anos.
Seu último episódio no elenco regular da série irá ao ar em 13 de abril. Como Pompeo, que deve retornar para o final da 19ª temporada após a grande despedida de Meredith em 23 de fevereiro, Maggie também aparecerá para visitar os médicos de Grey Sloan no final desta temporada, após sua despedida em 13 de abril. A atriz comentou sobre sua saída:
Depois de nove temporadas, estou me despedindo de Maggie Pierce e sua família Gray Sloan. Interpretar Maggie Pierce tem sido uma das verdadeiras alegrias da minha vida, e saio com profunda gratidão por cada passo desta jornada. Estou empolgado com este próximo capítulo e com o que o futuro reserva.
Como foi o caso de Ellen Pompeo, cuja Meredith Gray deixou Seattle na estreia do meio da temporada, a saída de Pierce também foi cuidadosamente planejada. Segundo o portal Deadline, ela abordou os produtores com antecedência sobre seu desejo de sair e buscar outras oportunidades, o que levou o arco da 19ª temporada de Maggie a ser elaborado como o capítulo final do personagem em Gray Sloan, construindo em direção a sua próxima saída. Esse enredo final girou em grande parte em torno de Maggie e Winston (Anthony Hill) aprofundando os problemas conjugais.
A produtora executiva e showrunner de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff, também comentou sobre a saída da atriz:
Kelly McCreary é o sonho de um escritor tornado realidade; brilhante, cheio de nuances, atenciosa e gentil. Sentiremos profundamente a falta dela e de sua belamente trabalhada Dra. Maggie Pierce.
Conhecida por seu perfeccionismo e desejo de estar no controle, Maggie foi apresentada no penúltimo episódio da 10ª temporada. Em uma bomba final, foi revelado um episódio depois que Maggie era filha biológica de Richard Webber (James Pickens Jr.) e a falecida mãe de Meredith, Ellis Gray (Kate Burton).
McCreary voltou na 11ª temporada, começando no elenco recorrente e rapidamente sendo promovida ao elenco regular da série. Ela faz parte do elenco principal desde então, fazendo apenas uma pequena pausa no início da 18ª temporada no outono de 2021, quando deu à luz seu primeiro filho com o diretor Pete Chatmon, que ela conheceu no set de “Grey’s”.
Houve muito desgosto e coração partido para Maggie ao longo dos anos. Ela estava com a mãe quando perdeu a batalha contra o câncer e também conheceu um primo que mais tarde morreu em sua mesa de operação. Maggie passou por vários relacionamentos, principalmente com DeLuca e Jackson, até conhecer Winston, um de seus residentes em Tufts que a seguiu até Seattle. Eles se casaram durante a 17ª temporada com o tema Covid, realizando dois casamentos, um menor no quintal de Meredith e um maior na praia.
Os primeiros sinais de problemas para Maggie e Winston surgiram no final da 18ª temporada, quando ela questionou se os dois não se casaram muito rapidamente sem se conhecerem bem. Ele rapidamente apagou as dúvidas dela com um discurso emocionado sobre o amor que sentiam um pelo outro. No entanto, a ideia bem-intencionada de Winston de mudar de especialidade e deixar o cardio para proteger o casamento logo criou uma nova brecha. Eles estão discutindo desde então e brigaram no sótão da casa de Meredith quando ela foi atingida por um raio, iniciando um incêndio. Mesmo quando eles realizaram um “milagre” profissional ao realizar com sucesso uma cirurgia de transplante cardíaco parcial arriscada em um bebê recém-nascido, Winston e Maggie continuaram se afastando, o que a levou a morar com Amelia e buscar conselhos do pai dela.
Sigam-me os bons:

