“Gladiador 2”: Denzel Washington e Barry Keoghan negociam papéis

“Gladiador 2”: Denzel Washington e Barry Keoghan negociam papéis

Quase 16 anos atrás, Denzel Washington e Ridley Scott impressionaram o público com seu drama policial de sucesso “O Gângster”, e agora parece que os dois estão prontos para se reunir em grande estilo. De acordo com o portal Deadline, Denzel Washington está em negociações finais para co-estrelar a sequência de Ridley Scott para o vencedor do Oscar de Melhor Filme, “Gladiador”, para a Paramount.

Além dele, o indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, Barry Keoghan, está avaliando seu próximo papel de destaque, e também está em negociações para se juntar à sequência. Se o acordo for fechado, Keoghan se juntaria ao também indicado ao Oscar de 2023, Paul Mescal (indicado a melhor ator por “Aftersun”), que deve estrelar o filme da Paramount Pictures. A sequência segue o sucesso de bilheteria de 2000 “Gladiador”, que foi indicado a 12 Oscars e ganhou cinco, incluindo o de melhor filme. Arrecadou US$ 460 milhões nas bilheterias e agora Scott está voltando para dirigir e produzir a sequência.

Além de dirigir o longa, Ridley Scott também produzirá com o presidente da Scott Free, Michael Pruss, assim como Doug Wick e Lucy Fisher via Red Wagon Entertainment. David Scarpa escreveu o roteiro. Walter Parkes e Laurie MacDonald são os produtores executivos. Também retornando do filme original estão o figurinista Janty Yates e o designer de produção Arthur Max.

O primeiro filme foi uma coprodução entre a Universal e a DreamWorks e, embora a DreamWorks não esteja envolvida na sequência, a Universal tem o direito de fazer parceria novamente quando o projeto estiver pronto. A Paramount programou o filme para 22 de novembro de 2024.

O “Gladiador” original foi estrelado por Russell Crowe como Maximus Decimus Meridius, um soldado romano forçado à escravidão que jura vingança contra Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix. Como Maximus morre no final de “Gladiador”, Mescal interpretará Lucius, filho da amante de Maximus, Lucilla (interpretada por Connie Nielsen), na sequência. Keoghan está em negociações para interpretar o Imperador Geta.

Denzel Washington sempre teve fortes laços não apenas com Ridley Scott, mas também com a família Scott, estrelando vários filmes do falecido irmão de Ridley, Tony, antes de sua morte em 2012. Depois de trabalhar em thrillers de Tony Scott como “Maré Vermelha” e “Chamas da Vingança”, Washington finalmente se juntou a Ridley Scott no thriller policial de 2007, “O Gângster” (ironicamente, esse filme também foi estrelado por Russell Crowe). Foi um sucesso de bilheteria e, durante anos, Washington e Scott têm procurado o próximo grande sucesso para formar uma equipe. Washington foi visto pela última vez em seu papel indicado ao Oscar em Apple e A24, “A Tragédia de Macbeth”. Ele pode ser visto a seguir no terceiro filme de “O Protetor” para a Sony, que será lançado ainda este ano.

Foi um ano e tanto para Barry Keoghan, que acabou de receber sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante e a vitória no BAFTA por sua atuação comovente como Dominic em “Os Banshees de Inisherin”, bem como uma participação especial chocante como o Coringa em “The Batman”. O ator irlandês também faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel graças ao seu papel como Druig em “Eternos”, mas seu papel de destaque veio em 2017 com “O Sacrifício do Cervo Sagrado”.

Com “Dunkirk”, Chernobyl” e “A Lenda do Cavaleiro Verde” também entre seus créditos, a carreira de Keoghan está mais quente do que nunca, já que ele recentemente assinou contrato para estrelar o próximo filme de Trey Edward Shults (“As Ondas”) e The Weeknd, ao lado de Jenna Ortega. Ele já concluiu a produção da minissérie da Apple TV+ “Masters of the Air”, bem como do segundo longa-metragem de Emerald Fennell, “Saltburn” e do drama irlandês “Bring Them Down” (no qual, coincidentemente, Barry Keoghan substituiu Paul Mescal, que teve que desistir do papel.)

Sigam-me os bons: