Jenna Ortega poderá estrelar sequência de “Os Fantasmas se Divertem”

Jenna Ortega poderá estrelar sequência de “Os Fantasmas se Divertem”

Jenna Ortega está próxima de um papel em “Beetlejuice 2”, nome da sequência de “Os Fantasmas se Divertem”, de Tim Burton, de acordo com a Variety.

A atriz é mais conhecida recentemente por seu papel como Wandinha Addams no recente reboot como série da Netflix, “Wandinha” (título original “Wednesday”), e está em negociações para interpretar a filha de Lydia Deetz, interpretada por Winona Ryder no filme original. Isso marca sua segunda vez trabalhando com Burton, que foi produtor executivo de “Wandinha” e dirigiu quatro de seus oito episódios. Michael Keaton também deve reprisar seu papel como o personagem-título.

Representantes da Warner Bros e de Jenna Ortega não responderam imediatamente ao pedido de comentários da Variety.

A sequência está em andamento na Warner Bros há alguns tempos antes que a produtora de Brad Pitt, Plan B, embarcou no projeto oficialmente em fevereiro do ano passado. O original “Beetlejuice” (título original do filme “Os Fantasmas se Divertem”) centra-se em Charles (Jeffrey Jones), Delia (Catherine O’Hara) e Lydia Deetz (Winona Ryder), que habitam uma casa anteriormente ocupada pelos Maitlands (Alec Baldwin e Geena Davis). Os Maitlands morreram em um acidente de carro, mas seus fantasmas querem re-habitar sua antiga casa, recrutandoo “Besouro-Suco” Beetlejuice (Keaton), um “bio-exorcista”, para assustar os Deetzes.

Recebido com aclamação da crítica, “Os Fantasmas se Divertem” arrecadou US$ 74 milhões na América do Norte com um orçamento de apenas US$ 15 milhões. A crítica de 1987 da Variety elogiou o desempenho de Keaton, dizendo: “Keaton surge de seu túmulo para animar as coisas quando as travessuras que colocam os bons fantasmas contra os intrusos se tornam um jogo banal de gato e rato”.

As conversas sobre uma sequência surgiram em 2013, quando Michael Keaton confirmou que ele e Tim Burton estavam conversando sobre fazer uma sequência. Burton disse em 2014 que sentia falta do personagem de Beetlejuice, dizendo:

Há apenas um Beetlejuice, e esse é Michael. Existe um roteiro, e eu adoraria trabalhar com ele novamente. Acho que agora há uma chance melhor do que nunca … sinto falta desse personagem. Há algo que é catártico e incrível nisso. Acho que está mais perto do que nunca.

Winona Ryder reconfirmou que o filme estava em andamento em uma aparição “Late Night With Seth Meyers” em 2015.

Sigam-me os bons: