A série de ficção científica “Star Trek: Discovery” terminará com a próxima temporada na Paramount Plus, de acordo com informações da Variety. Além disso, a quinta e última temporada agora estreará no início de 2024, ao contrário do que o público pensava (sendo neste ano ainda).
As filmagens estão quase completas para o quinto ano, mas de acordo com uma pessoa próxima à produção, haverão algumas filmagens adicionais que ainda não aconteceram. Além disso, a Paramount está planejando encerrar o show em grande estilo, com eventos planejados em certos mercados-chave ao longo do ano, até o lançamento da temporada final. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.
A estrela e produtora da série Sonequa Martin-Green, falou sobre a notícia:
Mal posso acreditar que esta jornada alucinante com ‘Star Trek: Discovery’ está terminando. Sou incrivelmente abençoada por Deus por ter interpretado o Capitã Michael Burnham e por ter participado de um legado ao lado de um elenco extraordinário, equipe fenomenal e notável equipe de roteiristas. Aos nossos parceiros mais solidários da CBS Studios e da Paramount+, que insistiram em fazer história na televisão, sou profundamente grata. Também sou profundamente agradecida pela colaboração criativa com nossos showrunners Michelle Paradise e Alex Kurtzman, assim como Olatunde Osunsanmi e a incomparável equipe de produtores executivos. Eu nunca vou esquecer como foi estar junto como uma família de show, embalando a herança de ‘Trek’ com todos aqueles da franquia em geral e com os fãs. Os fãs nos receberam em seus corações quando lançamos uma nova iteração de ‘Trek’ e toda uma plataforma de entretenimento, e nunca esqueceremos isso. 65 episódios depois, um brinde a toda a empresa de ‘Star Trek: Discovery’, ao programa e sua quinta e última temporada, a seus amados fãs e a todos aqueles que vislumbram um futuro melhor. Vamos voar…
Junto com Sonequa Martin-Green, a série também é estrelada por Doug Jones, Anthony Rapp, Mary Wiseman, Wilson Cruz, David Ajala, Blu del Barrio, Callum Keith Rennie. De acordo com a sinopse oficial, a 5ª temporada “encontrará o capitão Burnham (Martin-Green) e a tripulação do U.S.S. Discovery revelando um mistério que os enviará em uma aventura épica pela galáxia para encontrar um antigo poder cuja própria existência foi deliberadamente escondida por séculos. Mas há outros na caça também… inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar o prêmio para si mesmos e não vão parar por nada até obtê-lo”.
“Discovery” tem sido a principal série moderna de “Star Trek” desde seu lançamento em 2017, numa época em que a Paramount+ ainda era conhecida como CBS All Access. A série deu início ao universo de TV reiniciado de “Star Trek” e levou ao bem-sucedido spin-off “Star Trek: Strange New Worlds”, que atualmente está preparando sua segunda temporada. O show também marcou uma série de estreias para a franquia, incluindo ter uma protagonista negra em Michael Burnham. Ele também apresentava personagens LGBTQIA+ com destaque de uma forma nunca antes vista em um programa de “Star Trek”.
David Stapf, presidente da CBS Studios, também comentou sobre a série:
Quando começamos a falar sobre o retorno de ‘Star Trek’ oito anos atrás, nunca poderíamos imaginar o impacto indelével que ‘Star Trek: Discovery’ teria. A série trouxe de volta uma amada franquia global e, assim como seus antecessores, ‘Discovery’ honrou o legado de ‘Star Trek’ de ‘diversidade infinita em combinações infinitas’, representando o melhor do que poderíamos ser como humanos quando celebramos nossas diferenças. Gostaria de agradecer a Alex Kurtzman e Michelle Paradise, que lideraram este show com coração, paixão e como fãs com narrativas vívidas – sempre prontos para ultrapassar limites como os anteriores. E, finalmente, gostaria de agradecer a este elenco talentoso, liderado pela brilhante Sonequa Martin-Green, cuja liderança tanto na tela quanto fora dela ajudou a guiar o caminho desde o primeiro dia.
Bryan Fuller e Kurtzman são os criadores de “Star Trek: Discovery”. Kurtzman e Paradise atuam como produtores executivos e co-showrunners, com Heather Kadin, Aaron Baiers, Olatunde Osunsanmi, Frank Siracusa, John Weber, Rod Roddenberry e Trevor Roth também como produtores executivos. A CBS Studios produz em associação com Secret Hideout de Kurtzman e Roddenberry Entertainment.
O final de “Star Trek: Discovery” ocorre quando a Paramount procura continuar construindo o sucesso da franquia “Star Trek”, ao mesmo tempo em que enfrenta as realidades financeiras da era do streaming, já que a maioria das grandes empresas de mídia anunciou planos para cortar gastos com conteúdo em os anos daqui para frente.
Juntamente com “Discovery” e “Strange New Worlds”, a Paramount+ está exibindo a terceira e última temporada de “Star Trek: Picard”, que apresenta uma reunião do elenco de “Next Generation” ao lado do líder da série, Patrick Stewart. Houve rumores de que spin-offs construídos em torno dos personagens de “Picard” também poderiam estar em andamento.
A Paramount Plus também tem a série de animação adulta “Star Trek: Lower Decks”, que está preparando sua quarta temporada, bem como a série da Nickelodeon “Star Trek: Prodigy”, que está preparando sua segunda temporada. A Paramount também está desenvolvendo uma série da Starfleet Academy há algum tempo, junto com uma série sobre a misteriosa Seção 31, estrelada por Michelle Yeoh como Philippa Georgiou, personagem que ela originou em “Discovery”.
No Brasil, as quatro temporadas de “Star Trek: Discovery” estão disponíveis na Paramount Plus brasileira, diferente de diversas outras séries da plataforma que não chegaram até o momento por aqui.
Sigam-me os bons: