A Netflix encomendou a série limitada “Zero Day”, estrelada por Robert De Niro em seu primeiro papel regular na televisão, de acordo com a Variety.
Além disso, Lesli Linka Glatter embarcou no programa e dirigirá e produzirá todos os seis episódios. Em novembro, falamos que a série estava em desenvolvimento na Netflix. A série limitada é assinada pelos escritores e produtores executivos Eric Newman e Noah Oppenheim.
De acordo com a sinopse oficial, “’Zero Day’ faz a pergunta na mente de todos – como encontramos a verdade em um mundo em crise, aparentemente sendo dilacerado por forças fora de nosso controle? E em uma era repleta de teorias da conspiração e subterfúgios, quanto dessas forças são produtos de nossas próprias ações, talvez até de nossa própria imaginação?”
Newman e Oppenheim criaram a série junto com o vencedor do Prêmio Pulitzer Michael S. Schmidt, com Newman e Oppenheim atuando como escritores e produtores executivos. A produção executiva de Newman será feita via Grand Electric Productions. Schmidt também é produtor executivo, com De Niro como produtor executivo, além de estrelar. Junto com Glatter, Jonathan Glickman também é produtor executivo. Newman e sua produtora Grand Electric estão atualmente sob um contrato geral com a Netflix. Ele comentou sobre a série:
Sou fã de longa data de Robert De Niro. Tê-lo como parceiro de produção e estrela neste show está além dos meus sonhos mais loucos. E Lesli Linka Glatter dirigiu muitos dos meus episódios favoritos da televisão; ela foi nossa primeira escolha clara para dirigir este show. Sou grato à Netflix por sua fé e apoio contínuos e emocionado por fazer negócios com a incrível equipe criativa de Noah, Lesli e Jonathan nesta série oportuna (e aterrorizante).
Robert De Niro dispensa apresentações e é uma das estrelas de cinema mais conhecidas de todos os tempos, tendo vencido o Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante por “Touro Indomável” e “O Poderoso Chefão II”, respectivamente. Ele foi indicado a sete Oscars de atuação no total, enquanto também dividiu a indicação de melhor filme por “O Irlandês”, que ele produziu e no qual também interpretou o papel principal. Ele também recebeu várias indicações ao Emmy em sua carreira, incluindo uma de melhor ator em um filme de TV ou série limitada para o filme da HBO “Wizard of Lies”, no qual interpretou Bernie Madoff.
Glatter foi indicada oito vezes ao Emmy, que inclui várias indicações por dirigir a série de sucesso da Showtime, “Homeland”, bem como uma por seu trabalho em “Mad Men”. Ela também dirigiu episódios de programas como “Twin Peaks”, “Grey’s Anatomy”, “The Good Wife”, “True Blood”, “The Walking Dead”, entre outras.
Sigam-me os bons:
