Russell Crowe está de volta e tem alguns demônios para lutar. “O Exorcista do Papa”, que será lançado em 6 de abril, segue o padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano (interpretado por Crowe), enquanto ele assume seu caso mais misterioso até agora – a possessão de um menino cuja experiência tem laços com um antigo segredo do Vaticano. E, sim, parece bastante assustador. Confira abaixo o trailer:
Amorth era uma pessoa real (falecido em 2016), um exorcista do Vaticano que falava abertamente sobre seu trabalho, autor de vários livros sobre exorcismo e frequentemente dando sua opinião sobre o assunto. Ele foi o tema de um documentário chamado “The Devil and Father Amorth”, dirigido por William Friedkin (que dirigiu “O Exorcista”) e tinha algumas opiniões questionáveis sobre como alguém pode se abrir para a possessão demoníaca – entre elas a leitura do livro “Harry Potter”, praticando ioga ou blasfemando. Embora patentemente bizarro, pelo menos oferece uma boa desculpa para relaxar na ioga – você simplesmente não quer ser possuído por uma fera do inferno.
“O Exorcista do Papa” é dirigido pelo cineasta australiano Julius Avery, que fez o clássico “Operação Overlord” com J.J. Abrams e viu seu sucessor “Samaritano” (estrelado por Sylvester Stallone) lançado, após vários atrasos, em agosto passado no Amazon Prime Video. Avery definitivamente tem o que é preciso quando se trata de emoções viscerais e encenação inventiva de filmes de terror e parece que Crowe está totalmente comprometido com a performance. Também é bom ver que o filme é classificado como R (para maiores de 18 anos). Espere ver um pouco de bastante sangue.
O filme também é estrelado pela lenda dos filmes B, Franco Nero como o Papa, Daniel Zovatto, Alex Essoe e Ralph Ineson como a voz do demônio. “O Exorcista do Papa” chega aos cinemas brasileiros em 6 de abril.
Sigam-me os bons: