“A Casa do Dragão” deve retornar só no meio de 2024

“A Casa do Dragão” deve retornar só no meio de 2024

Não haverá dragões tão cedo. Com a produção da 2ª temporada da prequel de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão”, apenas começando, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, confirma que em algum momento de 2024 “é um bom palpite” para o retorno da série de sucesso – embora ele é não fale a época exata do ano.

Mas aqui vai uma dica: Bloys também diz que é “um bom palpite” que o programa não será elegível para a temporada de 2024 do Emmy (que termina seu período de elegibilidade em 31 de maio de 2024) – então espere um retorno provável no meio de 2024, segundo a Variety. Bloys está focado em uma série “GoT” de cada vez?

Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um. Não estou fazendo por querer ter um por ano, dois por ano. Quero fazer isso com base nos roteiros que nos animam.

Mas o plano final seria ter um fluxo constante da série “Game of Thrones” para evitar essas lacunas?

Lembre-se de fazer ‘A Casa do Dragão’ seguir de ‘Game of Thrones’, desenvolvemos muitos programas, filmamos um piloto, desenvolvemos vários roteiros e chegamos a ‘A Casa do Dragão’. Fazer isso de novo vai exigir a mesma quantidade de esforço. Você tem que desenvolver muitas coisas, experimentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então, estamos fazendo isso no momento. Não me oponho a nenhum número de shows. Provavelmente há um limite natural para quantos fãs querem, mas estou aberto a qualquer um, desde que nos sintamos realmente bem com os roteiros e as perspectivas de uma série.

Demora um pouco para conseguir um que atinja o alvo. Eu conheço George [R.R. Martin] que sente o mesmo. Você quer fazer um que todos estejam realmente orgulhosos e entusiasmados.

Entre os possíveis spin-offs está um com Kit Harrington reprisando seu papel como Jon Snow; Bloys diz que não há nada a relatar sobre isso, mas ainda está em desenvolvimento, mesmo depois que George R.R. Martin tenha dito que os spin-offs estavam em risco sob a nova direção da Warner Bros Discovery.

“Game of Thrones” é obviamente uma franquia que tem pernas na HBO, mas Bloys é cauteloso ao seguir esse caminho com muita frequência – mesmo quando alguns de seus concorrentes dobram e triplicam em séries populares. Enquanto “Mare of Easttown” foi um sucesso de série limitada para o canal pago em 2021, o criador Brad Ingelsby – que tem um contrato geral exclusivo na rede – está ocupado criando um novo programa centrado no crime para a HBO, em vez de uma sequência de “Mare of Easttown”.

Também não está confirmado o reboot de “Six Feet Under”, que Bloys disse que nunca esteve realmente em andamento. Um retorno a “True Blood” foi considerado, com a HBO desenvolvendo alguns roteiros, “mas nada que parecesse ter chegado lá”. Algo ainda em desenvolvimento é a adaptação para TV do diretor Bong Joon-ho de seu filme vencedor do Oscar “Parasita” – embora não haja nada de novo a relatar.

Para a entrevista completa à Variety, em inglês, clique aqui.

Sigam-me os bons: