“Como Treinar o Seu Dragão”, da Universal e DreamWorks Animation, retornará às telonas, mas como uma adaptação em live-action com o cineasta Dean DeBlois, três vezes indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, para escrever, dirigir e produzir o mais novo filme. “Como Treinar o Seu Dragão” é baseado na série de livros de Cressida Cowell.
Foi definido o dia 14 de março de 2025 como data de lançamento nos cinemas americanos. Neste exato momento, não há outros grandes lançamentos na data.
O primeiro “Como Treinar o Seu Dragão” segue um jovem viking infeliz, Soluço (dublado na versão original por Jay Baruchel), que aspira a caçar dragões e se torna o amigo improvável de um jovem dragão, Banguela, e descobre que pode haver mais nas criaturas do que ele supunha. A franquia animada acumulou mais de US$ 1,6 bilhão através de três filmes.
A série conquistou quatro indicações ao Oscar e um Globo de Ouro pelo segundo capítulo filmado.
Antes de colaborar no original “Como Treinar o Seu Dragão” com Chris Sanders, DeBlois e Sanders escreveram e dirigiram o amado “Lilo & Stitch” (2002), indicado ao Oscar da Walt Disney Animation Studios, depois de atuar como co-chefes da história em “Mulan” (1998).
O indicado ao Oscar de Melhor Filme por 3x Marc Platt (“La La Land”, “Ponte dos Espiões”, “Os 7 de Chicago”) produzirá para sua Marc Platt Productions, sediada na Universal, ao lado de Adam Siegel, presidente da Marc Platt Productions. Platt está atualmente em produção na adaptação cinematográfica da Universal Pictures de “Wicked”, dirigido por Jon M. Chu e estrelado pela vencedora do Grammy Ariana Grande e indicada ao Oscar e vencedora do Tony, Grammy e Emmy Cynthia Erivo.
O vice-presidente de desenvolvimento de produção Lexi Barta supervisionará o filme live-action em nome da Universal.
Sigam-me os bons: