A comédia espacial de Armando Iannucci, “Avenue 5”, foi oficialmente cancelada pela HBO. A rede a cabo premium da Warner Bros. Discovery finalmente confirmou que a série não retornará para uma terceira temporada.
Isso ocorre oito meses depois que portais como o Deadline revelaram que a série provavelmente estava chegando ao fim e alguns dias depois que a estrela Hugh Laurie emergiu como a estrela da terceira temporada do “Tehran” da Apple TV+. Um porta-voz da HBO comentou sobre o cancelamento:
Ir para o espaço com Armando Iannucci foi uma jornada incrível. Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de ‘Avenue 5’, esperamos muitas outras aventuras juntos.
A primeira temporada do programa, que também conta com Josh Gad, Zach Woods, Rebecca Front, Suzy Nakamura, Lenora Crichlow, Nikki Amuka-Bird e Ethan Phillips, estreou em janeiro de 2020 e foi rapidamente renovada para uma segunda temporada em fevereiro de 2020. No entanto, como resultado da pandemia, as filmagens da segunda temporada só começaram em agosto de 2021, encerrando-se em novembro de 2021 e indo ao ar em outubro, dois anos e meio após a primeira temporada. Como resultado, as opções de elenco (contratos) expiraram.
Criado e produzido por Iannucci, “Avenue 5” se passa 40 anos no futuro, quando viajar pelo sistema solar não é mais uma fantasia de ficção científica, mas um negócio multibilionário em expansão. A série seguiu o capitão (Hugh Laurie) e a tripulação de um navio de cruzeiro espacial de luxo enquanto navegavam com passageiros insatisfeitos e obstáculos logísticos em um esforço para retornar com segurança à Terra após a morte acidental do engenheiro-chefe.
Contudo, a HBO continua com negócios em aberto com o criador de “Veep”, Armando Iannucci. Ele se juntou a Sam Mendes em “The Franchise”, um olhar irônico sobre a produção de filmes de super-heróis que teve um episódio piloto encomendado, o qual deve ser filmado ainda nesta primavera.
“Avenue 5” tem produção executiva de Armando Iannucci, Kevin Loader, Simon Blackwell, Tony Roche, Will Smith; co-produção executiva de Peter Fellows e Becky Martin; produzido por Steve Clark-Hall. A série também é co-produzida pela Sky UK. A série está disponível no catálogo da HBO Max.
Sigam-me os bons: