O criador de “Spartacus”, Steven S. DeKnight, está expandindo a franquia mais uma vez com uma nova série atualmente em desenvolvimento na Starz. DeKnight atuará como showrunner e produtor executivo do novo projeto, ainda sem título.
O próximo capítulo irá explorar um território desconhecido e novas jornadas dos personagens icônicos da série original. Após a derrota de Spartacus e seu exército rebelde no final da série, o novo drama retratará um novo conto de traição, engano e sangue se desenrolando sob a sombra agourenta de Roma. DeKnight comentou sobre a nova produção:
É uma honra incrível ser convidado a retornar ao mundo de ‘Spartacus’ e receber apoio criativo desenfreado de meus colegas da Starz e da Lionsgate. Juntos, estamos criando algo verdadeiramente único e incomum para o próximo capítulo desta história épica.
A expansão da franquia “Spartacus” é a mais recente a seguir essa nova tendência entre as emissoras e plataformas de streaming para atrair novos assinantes e telespectadores (além de deixar mais clara a falta de criatividade para produções novas). Recentemente a Showtime confirmou mais histórias sobre os universos de “Dexter” e “Billions”, e a Amazon está investindo ainda mais na franquia “Bosch” com dois novos programas em andamento, para citar alguns exemplos.
“Spartacus” foi o primeiro da franquia a estrear, estrelado por Andy Whitfield como o guerreiro titular. Lançada em 2010, a primeira temporada, chamada “Blood And Sand”, focou nos eventos obscuros do início da vida de Spartacus na vida real, levando ao início dos registros históricos. John Hannah, Lucy Lawless, Peter Mensah, Manu Bennett, Lesley-Ann Brandt e Katrina Law também estavam entre o elenco principal.
A produção da 2ª temporada foi interrompida após o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin de Whitfield, com DeKnight optando por criar a minissérie prequel seguindo o personagem Gannicus (Dustin Clare), o primeiro campeão de Cápua.
A segunda temporada, intitulada “Vengeance”, estreou em 2012 após a morte de Whitfield. Liam McIntyre assumiu o papel principal na 2ª temporada e na terceira e última temporada, “War of the Damned”.
Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz comentou:
Já se passou mais de uma década desde que ‘Spartacus’ encantou o público internacional e estamos entusiasmados em reimaginar e expandir esse drama emocionante e cheio de ação para nossos telespectadores hoje. ‘Spartacus’ investiu profundamente nos fãs que estão ansiosos por seu retorno, e estamos ansiosos para trabalhar com Steven neste emocionante próximo capítulo.
A nova série será produzida pela Lionsgate Television para a Starz. A vice-presidente executiva de programação original, Karen Bailey, e os diretores de programação original, Giovanna Desselle e Alex Alberts, supervisionarão a série em nome da Starz. O chefe de desenvolvimento de scripts e vice-presidente executivo, Scott Herbst, e o vice-presidente sênior de desenvolvimento de scripts, Jocelyn Sabo, supervisionarão pela Lionsgate Television.
DeKnight entrou em cena escrevendo para “Buffy: A Caça-Vampiros” e escreveu, dirigiu e produziu “Angel: O Caça-Vampiros”, “Smallville” e “Dollhouse” antes de criar e dirigir “Spartacus: Blood And Sand” e “Spartacus: Gods of the Arena” para Starz. Ele foi o produtor executivo/showrunner da série Marvel/Netflix “Demolidor”, bem como “Legado de Júpiter” e diretor do longa-metragem “Círculo de Fogo: A Revolta”. DeKnight também está produzindo “Queen Nzinga” para Starz.
Sigam-me os bons:
