Expandir os universos televisivos é o item mais pedido e tendência mais quente no momento. “Bosch”, que foi uma das primeiras a adotar a expansão de seu universo com “Bosch: Legacy”, está avançando com mais dois dramas policiais inspirados no trabalho do autor best-seller Michael Connelly, que estão em desenvolvimento no Amazon Studios.
O primeiro, projeto sem título focado em J. Edgar, segue o ex-parceiro de Harry Bosch, o detetive Jerry Edgar, que é escolhido para uma missão secreta do FBI em Little Haiti, Miami. Nesta cidade glamorosa, ele é forçado a equilibrar sua nova vida com o lado sombrio da cidade, enquanto é perseguido por seu passado misterioso. Jamie Hector, que estrelou ao lado de Titus Welliver na série original “Bosch”, está em negociações para reprisar seu papel no spin-off, de acordo com o portal Deadline.
O segundo drama, o projeto sem título focado em Renee Ballard, gira em torno de uma personagem que não apareceu nas duas séries da “Bosch” até o momento: a detetive Renee Ballard, encarregada de administrar a nova divisão de casos arquivados do LAPD. Além de simplesmente investigar crimes não resolvidos, Renee se dedica a trazer credibilidade ao departamento e justiça à comunidade. Tendo aprendido com o aliado e mentor aposentado Harry Bosch, Renee faz as coisas do seu jeito – resolvendo casos de maneiras não convencionais enquanto navega na política de ser uma mulher em ascensão no Departamento de Polícia de Los Angeles.
A série original foi feita para o Prime Video; a spin-off “Bosch: Legacy” é para o serviço on-demand Freevee, que pertence à Amazon; ainda não foi determinado para qual plataforma da Amazon os novos shows seriam.
Embora a construção de franquias faça parte do tecido da TV há décadas, com Dick Wolf como o principal condutor, a série “Power” da Starz levou isso para o próximo nível com um universo envolvendo vários spin-offs encomendados e produzidos ao mesmo tempo. “Yellowstone” é indiscutivelmente o universo mais falado da TV no momento, construído em torno do sucesso da série principal.
Ontem mesmo, a Showtime anunciou planos para os universos “Billions” e “Dexter” com múltiplos spin-offs em desenvolvimento.
“Bosch: Legacy” recebeu uma renovação no início da 2ª temporada antes mesmo de seu primeiro episódio ser lançado. A série, da Fabel Entertainment, tem produção executiva de Connelly, Eric Overmyer, Tom Bernardo, Henrik Bastin, Pieter Jan Brugge e Welliver. A 2ª temporada está programada para estrear no outono americano. “Bosch” foi a primeira série dramática original da Amazon e, com sete temporadas, é a série original mais antiga da plataforma, de long. A série, baseada nos livros best-sellers de Connelly, foi estrelada por Welliver no papel-título.
Aqui estão os detalhes sobre os dois novos derivados da “Bosch” propostos:
Show sem título de J. Edgar:
- Logline: Um drama policial que segue o ex-parceiro de Harry Bosch, o detetive Jerry Edgar, que é escolhido para uma missão secreta do FBI em Little Haiti, Miami. Nesta cidade glamorosa, ele é forçado a equilibrar sua nova vida com o lado sombrio da cidade, enquanto é perseguido por seu misterioso passado.
- Produtores executivos: Michael Connelly, Larry Andries
- A equipe de produção em nome da Fabel Entertainment incluirá os produtores executivos Henrik Bastin e Melissa Aouate, e a co-produtora executiva Jasmine Russ.
Show sem título de Renee Ballard:
- Logline: A detetive Renee Ballard tem a tarefa de administrar a nova divisão de casos arquivados do LAPD. Além de simplesmente investigar crimes não resolvidos, Renee se dedica a trazer credibilidade ao departamento e justiça à comunidade. Tendo aprendido com o aliado e mentor aposentado Harry Bosch, Renee faz as coisas do seu jeito – resolvendo casos de maneiras não convencionais enquanto navega na política de ser uma mulher em ascensão no LAPD.
- Produtores executivos: Michael Connelly, Michael Alaimo, Kendall Sherwood
- A equipe de produção em nome da Fabel Entertainment incluirá os produtores executivos Henrik Bastin e Melissa Aouate, e a co-produtora executiva Jasmine Russ.