Drama de maior audiência da TV atualmente, “Yellowstone”, pode terminar de maneira espetacular. Segundo o portal Deadline, Taylor Sheridan, co-criador e showrunner, a Paramount Global e a Paramount Network deverão encerrar seu programa na temporada atual. Mas eles estão planejando uma extensão potencial da franquia para continuar a saga da Família Dutton em um novo show com Matthew McConaughey em negociações para estrelar.
Não está claro quem do elenco de “Yellowstone” passará para a série liderada por Matthew McConaughey, mas espera-se que inclua várias das grandes estrelas. Um representante da Paramount Global comentou:
Não temos notícias para relatar. Kevin Costner é uma grande parte de ‘Yellowstone’ e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando nas expansões da franquia desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria.
O cerne da questão com a série original de “Yellowstone” envolve a estrela Kevin Costner e divergências sobre os cronogramas de filmagem. Fontes disseram ao portal Deadline que Costner, que originalmente se limitou a 65 dias de filmagem em “Yellowstone”, só queria filmar por 50 dias na primeira parte da temporada atual. Mas para o segundo lote de episódios da atual quinta temporada, o ator, que acabou de ganhar o prêmio de melhor ator de televisão em série dramática no Globo de Ouro, só queria passar uma semana filmando.
Kevin Costner está dirigindo e estrelando seu épico de faroeste, “Horizon”, que ele co-escreveu com Jon Baird, que chega através da Warner Bros. Pictures e New Line. Dado que Costner interpreta John Dutton, o patriarca do clã Dutton, isso tem sido uma fonte de frustração para Sheridan e está causando problemas de moral para as outras estrelas do show, que incluem Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley , Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham.
Segundo fontes, a Paramount Network recusou a proposta mais recente de Costner e, em vez disso, tomou a decisão de passar para o outro novo programa. O que todas as partes estão discutindo agora é uma extensão da franquia de “Yellowstone” que Sheridan escreverá com Matthew McConaughey como estrela. O ator de “True Detective” está atualmente em negociações.
Por causa do enorme sucesso da série prequel “1883”, “1923” e das expectativas sobre os próximos shows de Sheridan, o estúdio tem mais flexibilidade e não é tão dependente de “Yellowstone” como era o caso há dois anos. O novo programa começará no canal a cabo linear Paramount Network e, em seguida, será transmitido exclusivamente no Paramount+.
Não está claro no momento se a extensão da franquia liderada por McConaughey será no rancho Dutton em Montana ou em outro lugar. Mas o novo projeto é muito mais do que apenas conversa, fruto das contínuas divergências sobre o tempo cada vez menor que Costner está disposto a gastar filmando a série.
O personagem de Costner, John Dutton, resistiu a assassinos, como visto no final da terceira temporada, quando toda a família foi atacada, e escrupulosos desenvolvedores imobiliários tentando tomar o controle do extenso Rancho Dutton, com sede em Montana, longe dele. Seria irônico que a única coisa que provavelmente libertará o personagem de sua amada propagação seja o ator que o interpreta e a incapacidade de chegar a um acordo sobre o seu compromisso de tempo.
Ainda segundo o portal Deadline, é bem possível que “Yellowstone” termine com a segunda metade da temporada atual, que exibiu seu oitavo episódio no início de janeiro e deve retornar no verão americana. Sheridan já tem um cartão de dança ocupado para o universo estendido de “Yellowstone”.
A série limitada prequel “1883”, estrelada por Tim McGraw, Faith Hill e Sam Elliott, estreou em dezembro de 2021 e contou a história de como os Duttons se tornaram donos da terra que se tornou o rancho Yellowstone. “1923”, estrelado por Helen Mirren e Harrison Ford, estreou em dezembro de 2022 e está programado para uma segunda e última temporada, abrangendo o tempo de expansão ocidental, a proibição e a Grande Depressão. Também na prancheta estão duas séries limitadas separadas que abrangem a luta para se manter no rancho nas décadas de 1940 e 1960.
Ainda sob o universo de Taylor Sheridan, há a série “Bass Reeves” atualmente sendo gravada, estrelada por David Oyelowo como o personagem titular, o primeiro vice-marechal negro dos EUA. Isso se passa na época de 1883, e também há uma potencial extensão de franquia contemporânea separada com “6666”. Essa se passa no Four Sixes Ranch, no Texas, onde os espectadores de “Yellowstone” terão visto o rancheiro de Jefferson White, Jimmy Hurdstrom, aprender a ser um verdadeiro cowboy e se apaixonar na quarta temporada. Sheridan também tem a série contemporânea autônoma “Tulsa King” com Sylvester Stallone indo para uma segunda temporada, e “Mayor of Kingstown” com Jeremy Renner, em sua segunda temporada. Por fim, “Lioness”, a espionagem contemporânea que tem Zoe Saldana, Nicole Kidman e Morgan Freeman liderando o elenco. Esse programa encerra sua primeira temporada no início desta semana. “Land Man”, estrelado por Billy Bob Thornton, começa a produção em maio.
“Yellowstone”, que foi co-criado por Sheridan e John Linson, é produzido por 101 Studios e MTV Entertainment Studios e é produzido por Sheridan, Linson, Costner, Art Linson, David C. Glasser, Bob Yari e Stephen Kay.
Sigam-me os bons: