O canal Showtime, que logo será renomeado junto ao Paramount Plus, continuará a mostrar o dinheiro aos telespectadores, com incríveis quatro “Billions” de spin-offs atualmente em andamento.
Após um relatório do Wall Street Journal nesta segunda-feira, o canal de TV a cabo pago – que em breve se fundirá com o serviço de streaming Paramount+ – confirmou que está desenvolvendo várias ramificações de seu drama financeiro de longa data, duas das quais se inspirarão no título da série original: “Millions” seguirão “diversos aspirantes a magnatas financeiros de trinta e poucos anos fazendo o que for preciso para fazer sucesso em Manhattan”, enquanto “Trillions” será baseados em “histórias fictícias das pessoas mais ricas do mundo – titãs da indústria vivendo em todo o país, mas entrando em contato e conflitos entre si”, segundo as descrições oficiais.
Completando o quarteto de projetos estão “Billions: Miami”, ambientado no mundo da aviação privada, e “Billions: London”, operando no mundo das finanças do Reino Unido.
Os co-criadores e showrunners de “Billions”, Brian Koppelman e David Levien, são os produtores executivos de todas as quatro séries em potencial. Em um comunicado na segunda-feira, a dupla disse:
Continuamos fascinados por pessoas cuja ambição é ilimitada e que pensam que as leis da civilização e da natureza não se aplicam a elas. Miami é um lugar vital e vibrante que os super-ricos começaram a dominar. Estamos ansiosos para mostrar a todos o que realmente está acontecendo lá.
Além disso, após o relatório de que a Showtime está desenvolvendo um prequel de “Dexter”, o projeto foi oficialmente encomendado para a série. Sendo que um novo projeto, focado em um dos vilões da série, também foi confirmado.
A expansão dos universos de “Billions” e “Dexter” ocorre quando a Paramount+ e a Showtime programadas para se unirem em um serviço compartilhado ainda este ano, sob o nome de Paramount+ With Showtime. O canal linear Showtime será renomeado, também como Paramount+ With Showtime, e o conteúdo Showtime estará disponível para transmissão no nível sem anúncios do Paramount+. Até o momento, a mudança será efetuada apenas nos Estados Unidos.
“Billions” faz parte da programação da Showtime desde janeiro de 2016, inicialmente centrado em Bobby “Axe” Axelrod, de Damian Lewis, e Chuck Rhoades, de Paul Giamatti. Lewis mais tarde deixou o show durante o final da 5ª temporada e foi substituído por Corey Stoll como o bilionário titã dos negócios Mike Prince. A 7ª temporada de “Billions” está atualmente em produção e deve estrear ainda este ano.
Sigam-me os bons: