Filme inspirado no viral “Backrooms” está em desenvolvimento

Filme inspirado no viral “Backrooms” está em desenvolvimento

Um filme de terror de “The Backrooms’, baseado em curtas virais de Kane Parsons, de 17 anos, está em desenvolvimento na A24, Atomic Monster, Chernin e 21 Laps. Parsons – que tem apenas 17 anos – dirigirá a partir de um roteiro de Roberto Patino (“DMZ”).

No ano passado, o diretor e artista de efeitos visuais Kane Parsons lançou seus seguidores no YouTube para a estratosfera com o sucesso viral de seu misterioso curta, “The Backrooms (Found Footage)”. É o primeiro de uma série de vídeos de terror encontrados até agora, que já receberam quase 100 milhões de visualizações e agora serão adaptados para a tela grande pela A24, Atomic Monster, Chernin Entertainment e 21 Laps.

Detalhes sobre o enredo do filme de terror de ficção científica estão em sigilo. Mas no curta original, ambientado nos anos 90 (que você pode ver abaixo), a queda de um jovem cineasta em outra dimensão o deixa vagando por um escritório inquietantemente amarelo, vazio e labiríntico, que pode ou não ser o lar de seres de outro mundo. O título e o cenário do filme são inspirados nas imagens de uma creepypasta (ou lenda urbana da internet) publicada no site 4chan em 2019.

A A24 foi uma das várias pretendentes que perseguiam a história dos “Backrooms”, embora não esteja claro qual era o preço para fechar o acordo. Lucas Ford trouxe o projeto para a 21 Laps, com Chris White trazendo-o para a Atomic Monster. A Chernin Entertainment e a A24 serão co-financiadoras.

Shawn Levy, Dan Cohen e Dan Levine produzirão pela 21 Laps, juntamente com James Wan e Michael Clear para Atomic Monster e Patino. Alayna Glasthal supervisionará Atomic Monster, com o executivo Judson Scott produzindo para a empresa, ao lado de White.

Até agora, Parsons dirigiu 16 entradas na série “Backrooms” do YouTube – com sua entrada mais recente, “Backrooms – Damage Control”, tendo sido carregada apenas alguns dias atrás. Pouco mais se sabe sobre o cineasta de NorCal, embora ele também tenha criado vários vídeos animados inspirados no mangá “Attack on Titan”. Ele lançou seu canal no YouTube, sob o nome de Kane Pixels, em 2015.

Patino é duas vezes indicado ao Emmy, mais conhecido como o criador e showrunner de “DMZ” – uma série limitada, baseada nos quadrinhos distópicos de Brian Wood e Riccardo Burchielli, que estreou na HBO Max em março passado. Ele também produziu o show, estrelado por Rosario Dawson e Benjamin Bratt, ao lado de Ava DuVernay. O escritor, sob um contrato geral com a Netflix, foi produtor executivo e escritor nas duas primeiras temporadas de “Westworld” da HBO e anteriormente foi roteirista e produtor de “Sons of Anarchy” da FX.

O cineasta de “Aquaman” e “Invocação do Mal”, James Wan, fundou a Atomic Monster, produtora líder em gênero, em 2014. A produtora lançou recentemente o sucesso de terror “M3GAN”, que arrecadou quase US$ 150 milhões em todo o mundo e garantiu uma sequência em pouco menos de um mês. Outros projetos futuros para a empresa incluem “Aquaman e o Reino Perdido”, que Wan dirigiu e produziu; uma adaptação de “Os Vampiros de Salem”, de Stephen King, estrelado por Lewis Pullman, Alfre Woodard e Bill Camp; “A Freira 2”, da New Line, estrelado por Taissa Farmiga e Storm Reid; e um projeto de Ian McCulloch ainda sem título, que será uma série para o serviço de streaming da NBC, Peacock.

Entre os próximos lançamentos de filmes da Chernin Entertainment – produtora de Peter Chernin – está uma continuação da Netflix da série “Luther” de Idris Elba, intitulada “Luther: O Cair da Noite”, que chegará aos cinemas limitados em fevereiro antes de estrear no streaming em março. 10. Também está em andamento uma adaptação do popular quadrinho da DC, “Homem Hora”. Lançamentos recentes incluem a fantasia “Slumberland” da Netflix, estrelada por Jason Momoa, e as terceiras temporadas da série da Apple, “See” e “Truth Be Told”.

A empresa 21 Laps, do produtor de “Stranger Things”, Shawn Levy, lançará em junho sua adaptação do conto de Stephen King, “Bicho Papão: O Conto”. Embora o 20º filme tenha sido inicialmente definido para um lançamento em streaming do Hulu, ele acabou se saindo bem o suficiente em sessões-teste para chegar aos cinemas. A empresa verá a segunda temporada de sua série Netflix “Shadow and Bone” lançada em 16 de março. Outros projetos futuros incluem o filme “Crater” e um reboot de “Alexander and the Terrible”, “No Good Very Bad Day” para Disney +; o horror “Mother Land” para Lionsgate; a série limitada da Netflix dirigida por Levy, “All the Light We Cannot See”, baseada no best-seller global vencedor do Pulitzer; e o recém-anunciado “Gnomes”, baseado no curta-metragem de terror dos cineastas holandeses Richard Raaphorst e Ruwan Heggelman.

O estúdio independente A24 está saindo de um ano crucial com o ousado longa do metaverso de artes marciais de Daniels, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que se estabeleceu como o filme de maior bilheteria do A24 e o primeiro a ultrapassar o marco de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. O filme, liderado por Michelle Yeoh e Ke Huy Quan, também conquistou recentemente 11 indicações ao Oscar – o máximo de qualquer filme em disputa – colocando o estúdio na liderança em indicações gerais pela primeira vez, com um total de 18.

Os filmes que serão lançados pela A24 incluem “Beau Is Afraid”, do diretor de “Hereditário” Ari Aster, estrelado por Joaquin Phoenix; a aclamada estreia na direção de Celine Song, “Past Lives”, que estreou mundialmente no Festival de Cinema de Sundance de 2023; e o documentário “Stephen Curry: Underrated”. Os próximos projetos de TV da empresa incluem “The Sympathizer” estrelado por Robert Downey Jr. para a HBO, e “Beef” de Lee Sung Jin, estrelado por Steven Yeun e Ali Wong, para a Netflix.

Sigam-me os bons: