Robert Eggers e sua estrela de “O Farol”, Willem Dafoe, encontraram seu próximo projeto conjunto, com o eterno Duende Verde em negociações para se juntar ao filme “Nosferatu” de Eggers na Focus Features. Lily Rose-Depp, Bill Skarsgard e Nicholas Hoult já estão a bordo, com Eggers escrevendo e dirigindo. Jeff Robinov, John Graham, Eggers, Chris Columbus e Eleanor Columbus estão produzindo o longa.
Na nova releitura, “Nosferatu” é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Depp) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Skarsgard) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável. A Focus não comentou sobre o projeto. Não se sabe quem Dafoe interpretará.
O projeto não apenas reúne Eggers e Dafoe, que trabalharam juntos em “O Farol” e “O Homem do Norte”, mas também é um momento de volta completa para Dafoe, que ganhou uma indicação ao Oscar interpretando a criatura Nosferatu em “A Sombra do Vampiro”.
Os próximos projetos de Dafoe incluem “Poor Things” de Yorgos Lanthimos, bem como “And” também de Lanthimos, “Asteroid City” e “The Man in the Basement”, ambos de Wes Anderson. Ele também tem “Inside”, de Vasilis Katsoupis, e “Dead For a Dollar”, de Walter Hill. Seus projetos recentes incluem O “Homem do Norte”, “O Beco do Pesadelo” de Guillermo del Toro e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, onde reprisou o papel de Duende Verde.
Sigam-me os bons: