O retorno da “Garota do Blog”, “Gossip Girl” não durou tanto tempo quanto sua antecessora, já que o reboot não irá além de sua atual segunda temporada. A HBO Max optou por não encomendar uma terceira temporada da série, com o próximo final da segunda temporada em 26 de janeiro servindo como um final da produção.
A nova versão de “Gossip Girl” foi desenvolvida por Joshua Safran com base nos romances best-sellers de Cecily von Ziegesar e no programa de sucesso original da CW desenvolvido por Stephanie Savage e Josh Schwartz, que produziu o reboot ao lado do showrunner Safran. A HBO Max divulgou comunicado sobre o fim da série:
Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos na Constance Billard. Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de ‘Gossip Girl’, agradecemos a eles pelos atraentes triângulos amorosos, traição calculada e estilo impecável que esta série trouxe para um novo público.
A continuação teve um início quente em julho de 2021, estabelecendo um recorde como o fim de semana de estreia mais assistido da HBO Max para uma série original na época. Foi dada uma renovação antecipada da 2ª temporada antes da estreia da 1ª temporada em novembro de 2021. Apesar do grande interesse inicial, alimentado pelos fãs da série original, a continuação não conseguiu capturar o público da mesma forma que o show da CW de 2007 a 2012 fez. A segunda temporada foi melhor com os críticos do que a primeira, marcando 100% de classificação no Rotten Tomatoes contra 69% na primeira temporada.
Embora a lista de séries da HBO Max tenha sido enxugada nos últimos seis meses como parte dos esforços de corte de custos em toda a empresa, acredita-se que o cancelamento de “Gossip Girl” não seja uma decisão financeira, mas um resultado do programa não ser capaz de sair da maneira como o reboot da HBO Max de outra série, “Pretty Little Liars”, fez, por exemplo.
A nova “Gossip Girl” segue uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York que são apresentados à vigilância social da Garota do Blog, a Gossip Girl. A série explora o quanto a mídia social – e a própria paisagem de Nova York – mudou nos anos seguintes. O reboot, que apresenta um elenco diversificado e histórias queer, acabou de receber uma indicação ao GLAAD Award.
A série é estrelada por Jordan Alexander, Eli Brown, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno, Whitney Peak, Savannah Lee Smith, Johnathan Fernandez, Adam Chanler-Berat, Todd Almond, Laura Benanti, Grace Duah e Megan Ferguson. Kristen Bell da série original retornou como narradora.
“Gossip Girl” é produzida pela Fake Empire e Alloy Entertainment em associação com a Warner Bros. Television e CBS Studios. A série é escrita, produzida e desenvolvida por Safran da Random Acts. Os produtores executivos também incluem Schwartz e Savage, da Fake Empire, e Leslie Morgenstein e Gina Girolamo, da Alloy Entertainment. Lis Rowinski, do Fake Empire, atua como co-produtora executiva.
Sigam-me os bons: