“Outlander” foi renovada para a 8ª temporada pelo Starz, que também será a última da série. Mas esse não é o fim do caminho para a história de Jamie Fraser. A Starz encomendou oficialmente “Outlander: Blood of My Blood”, uma série prequel do drama popular que está no canal premium desde 2014. A oitava temporada de “Outlander” consistirá em dez episódios, após uma 7ª temporada estendida de 16 episódios, que está atualmente em produção.
Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz, comentou:
Por quase uma década, ‘Outlander’ conquistou o coração do público em todo o mundo e temos o prazer de levar a épica história de amor de Claire e Jamie a uma conclusão adequada. Mas antes de encerrarmos este capítulo, há muito da história apaixonada deles para contar ao longo de 26 novos episódios e ainda mais para explorar deste mundo dinâmico e sua história de origem. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver aonde sua narrativa atraente nos levará a seguir.
Como informamos anteriormente, o prequel é assinado por Diana Gabaldon – que também escreveu a série de romances na qual “Outlander” é baseado – e se concentrará nas origens de Jamie através das perspectivas de seus pais enquanto os espectadores seguem a história de amor de Ellen MacKenzie e Brian Fraser. Gabaldon também atuará como produtor consultor.
Matthew B. Roberts escreverá e será o produtor executivo do prequel junto com Ronald D. Moore e Maril Davis por meio de seu estandarte da Tall Ship Productions, com Roberts também atuando como showrunner. A Story Mining & Supply Company também será a produtora executiva. A Sony Pictures Television apoiará a produção. Roberts continua sob um acordo geral com a Sony. A vice-presidente executiva de programação original da Starz, Karen Bailey, supervisionará a prequela em nome da rede. Matthew B. Roberts comentou:
‘Outlander: Blood of My Blood’ é, no fundo, uma história de amor. Ele explorará até onde uma pessoa irá para encontrar o amor em uma época em que o amor é considerado um luxo e quando os casamentos são feitos estrategicamente, geralmente para ganhos políticos ou financeiros. O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de ‘Outlander’ conhecerão e reconhecerão. A história de TV de Jamie e Claire pode estar chegando ao fim na oitava temporada, mas Diana continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando diligentemente no livro dez. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de ‘Outlander’, e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.
A notícia do capítulo final de “Outlander” chega meses antes da estreia da sétima temporada, que está prevista para o meio do ano. A produção começou no ano passado, depois que a sexta temporada estreou em março. A sexta parte, que consistia em oito episódios, foi originalmente adiada devido à pandemia. A sétima temporada será composta por 16 episódios e é baseada no romance de “Outlander” chamado “An Echo in the Bone”.
“Outlander” é estrelado por Caitríona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton, Richard Rankin, John Bell, David Berry, Caitlin O’Ryan, Paul Gorman, Charles Vandervaart, Izzy Meikle-Small e Joey Phillips.
Roberts, Moore, Davis, Toni Graphia, Luke Schelhaas, Andy Harries, Jim Kohlberg, Balfe e Heughan são os produtores executivos de “Outlander”, que é produzido pela Tall Ship Productions, Left Bank Pictures e Story Mining & Supply Company, em associação com a Sony Pictures Television.
Sigam-me os bons:
