Uma série live-action de “Dungeons & Dragons” foi encomendada pela Paramount+, de acordo com informações da Variety. Rawson Marshall Thurber escreveu o piloto da série e dirigirá o primeiro episódio. A Paramount+ encomendou inicialmente oito episódios. A série é uma coprodução entre a eOne e a Paramount Pictures, com a eOne atuando como estúdio principal. Os detalhes exatos da trama, incluindo quais elementos de “Dungeons & Dragons” serão incluídos, estão sendo mantidos em sigilo.
A notícia da série chega quando a Paramount Pictures e a eOne estão se preparando para lançar o filme live-action “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” em 31 de março nos Estados Unidos (no Brasil, o longa chega só em 17 de maio). O filme vem dos diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, que também co-escreveram o roteiro com Michael Gilio. Ninguém do filme está ligado à série neste momento.
“Dungeons & Dragons” é o RPG de fantasia de mesa mais popular de todos os tempos. Os jogadores criam personagens que podem variar de humanos a elfos, anões e além e, em seguida, selecionam uma classe como paladino, lutador, ranger, bárbaro ou vários outros. O jogo e seus produtos associados agora são propriedade da Hasbro.
Rawson Marshall Thurber é conhecido por escrever e dirigir ou codirigir filmes como “Um Espião e Meio”, “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite” e “Alerta Vermelho”, todos estrelados por Dwayne Johnson. Ele também é conhecido por filmes como “Com a Bola Toda” e “Família do Bagulho”. Atualmente, ele está trabalhando em duas sequências de “Alerta Vermelho” para a Netflix e vendeu uma proposta para uma adaptação cinematográfica de “Voltron” para a Amazon. Ele está co-escrevendo o último projeto com Ellen Shanman e co-dirigirá e produzirá com Todd Lieberman.
Sigam-me os bons: