Foo Fighters anuncia retorno após morte de Taylor Hawkins

Foo Fighters anuncia retorno após morte de Taylor Hawkins

A banda Foo Fighters anunciou que continuará se apresentando como uma banda após a morte de Taylor Hawkins, ocorrida em março. Anunciado em suas redes sociais no último sábado, o grupo refletiu sobre o “ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu”, e expressou sua gratidão às “pessoas que mais amamos e prezamos, e para os entes queridos que não são mais conosco.”

Os Foo Fighters, que se reuniram pela primeira vez há 27 anos, observaram que queriam “representar o poder de cura da música e uma continuação da vida”. Eles continuaram:

E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que sempre nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música.

Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.

A banda reconheceu ainda que Hawkins “significava tanto” para os fãs, acrescentando que “quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites”.

O anúncio do Foo Fighters ocorre nove meses após o cancelamento de sua turnê mundial para lamentar a perda de seu baterista, que tinha 50 anos na época de sua morte.

Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos utilizar esse momento para lamentar, curar, trazer nossos entes queridos para perto e apreciar todas as músicas e memórias que criamos juntos. Com amor, Foo Fighters.

Hawkins foi encontrado inconsciente em seu quarto de hotel antes de a banda fazer um show em Bogotá, Colômbia. Ele teria reclamado de dores no peito antes de ir sozinho para seu quarto de hotel.

As autoridades colombianas afirmaram que o músico sofria de um músculo cardíaco dilatado, possivelmente levando a uma parada cardíaca. Ele também tinha 10 drogas diferentes em seu sistema no momento da morte.

Taylor Hawkins deixou sua esposa, Alison, e seus três filhos.

Sigam-me os bons: