Para a DC Comics (e seus fãs), a palavra bagunça tem um significado um pouco mais especial que o comum. Dizem alguns que DC é uma sigla para Desordem e Confusão, mas isso pode ser só uma concepção geral dos planos da editora nos últimos tempos. Agora, isso ganha mais um capítulo em sua conturbada trajetória: Dwayne Johnson, o The Rock, confirmou que o filme “Adão Negro” não fará parte desta primeira fase do novo DCU.
O ator diz ter se reunido com James Gunn, co-presidente da nova DC Studios que está planejando o futuro da editora nos cinemas, e foi tomada a decisão de não seguir com a história de Teth-Adam nos primeiros capítulos da gestão de Gunn com Peter Safran. O comunicado chega a dar uma brecha para que o anti-herói volte futuramente em uma possível temática de multiverso.
- O Tio Du chegou a fazer uma avaliação sobre o filme “Adão Negro”, que você pode conferir aqui.
 
Confira o post de The Rock abaixo:
Sigam-me os bons:Meus amigos apaixonados,
Eu queria dar a vocês uma atualização tão esperada sobre o ‘Adão Negro’ sobre o futuro do personagem no novo Universo DC.
James Gunn e eu nos conectamos, e ‘Black Adam’ não estará em seu primeiro capítulo de narrativa. No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as maneiras mais valiosas de usar o Adão Negro em futuros capítulos do multiverso da DC.
James e eu nos conhecemos há anos e sempre torcemos para que o outro tenha sucesso. Não é diferente agora, e sempre vou torcer para que a DC (e a Marvel) vença e GANHEM MUITO.
Vocês me conhecem, e eu tenho uma pele muito dura – e você sempre pode contar comigo para ser direto com minhas palavras.
Essas decisões tomadas pela liderança de James e DC representam sua visão do DCU por meio de suas lentes criativas.
Após 15 anos de trabalho árduo e incansável para finalmente fazer o Adão Negro, estou muito orgulhoso do filme que entregamos aos fãs em todo o mundo. Eu sempre olharei para trás, para a reação dos fãs ao ‘Adão Negro’, com tremenda gratidão, humildade e amor.
Nós fomos muito bem.
Aos meus fãs apaixonados e vocais do gênero ‘Black Adam’/Super Herói – eu amo vocês, OBRIGADO, e SEMPRE vou OUVIR VOCÊS e fazer o meu melhor para entregar e entreter vocês.
Que mês infernal – agora todos nós precisamos de um pouco de Teremana!
Tenha uma semana produtiva e BOAS FESTAS para você e sua família!
DJ
A saída de Dwayne Johnson já era esperada, uma vez que até mesmo o retorno de Henry Cavill como Superman foi cancelada pela nova gestão da DC. Embora James Gunn esteja bastante ativo no Twitter negando diversos rumores, é esperado que a Mulher Maravilha também sofra recast e Gal Gadot deixe de ser a Amazona, considerando que o roteiro do terceiro longa foi rejeitado por Gunn e Safran.
Em outras respostas recentes, Gunn diz que os desenhos “Liga da Justiça Sem Limites” e “Justiça Jovem” são inspirações para o que ele e Safran estão projetando o novo DCU, o que traz curiosidade maior para alguns, considerando que a dupla planeja integrar as produções do cinema, séries, animações e até games no mesmo universo.
O problema, no entanto, seguirá sendo o atual cenário de lançamentos da editora e como que isso será organizado. Vale lembrar que estreiam no ano que vem “Besouro Azul”, “Shazam! Fúria dos Deuses”, “The Flash” e “Aquaman e o Reino Perdido”. Também está no futuro próximo a segunda temporada de “Pacificador”, que é um spin-off de “O Esquadrão Suicida”, do próprio James Gunn.
O que se pergunta no momento é sobre quais filmes dos próximos lançamentos estarão no novo DCU, se James Gunn irá salvar nesse novo universo somente seus preferidos (e com ele sua esposa, que estranhamente participou não só de “O Esquadrão Suicida”, de “Pacificador” e olhe só, “Adão Negro”). Também fica a dúvida sobre a continuidade de Zachary Levi como Shazam, uma vez que ele é o campeão escolhido pelo Mago Shazam – que também aparece em “Adão Negro”.
Não é a toa que James Gunn e Peter Safran estão trancados e pensando num planejamento desse universo há tantos dias e que os planos só deverão ser anunciados no começo de 2023. Neste novo DCU, não há nenhuma certeza de qual produção atual (ou do futuro próximo) estarão nesse planejamento. Caso não estejam, fica claro que Gunn e Safran precisarão de um reboot completo sem medo, fazendo com que assistir os próximos filmes sejam uma experiência agridoce, já que não têm futuro.
No momento, apenas um filme do novo DCU está certo e confirmado: Um novo longa do Superman, que está sendo escrito pelo próprio James Gunn e focará nos primeiros dias de um jovem Clark Kent no Planeta Diário. Nenhuma outra produção foi confirmada ou negada oficialmente nesse novo DCU, que deve ser um começo do zero, para evitar maior Desordem e Confusão na DC Comics.

