Netflix cancela “Blockbuster” após uma temporada

Netflix cancela “Blockbuster” após uma temporada

A Netflix decidiu dar um fim à “Blockbuster”. Embora isso pareça uma notícia de como os streamings acabaram com as locadoras, estou falando de outra coisa: A plataforma cancelou a série de comédia “Blockbuster” após apenas uma temporada.

A decisão não chega a surpreender. A comédia de câmera única no local de trabalho, estrelada por Randall Park, teve uma caminhada tranquila após o lançamento em 3 de novembro e nunca quebrou o Top 10 semanal da Netflix. Como a Netflix usa horas vistas como métrica de classificação, as comédias estão em desvantagem, pois seus episódios têm cerca de metade da duração de seus equivalentes em drama/comédia.

A escolha da série pela Netflix foi cheia de ironia, já que a Netflix se originou como um azarão de aluguel de filmes que quase foi esmagado pelo então gigante dominante Blockbuster Video antes de finalmente virar a mesa e forçar a Blockbuster a fechar.

Da criadora, escritora, produtora executiva e showrunner Vanessa Ramos, “Blockbuster” foi estrelada por Randall Park, Melissa Fumero, Tyler Alvarez, Madeleine Arthur, Olga Merediz, JB Smoove e Kamaia Fairburn. Seguiu Timmy Yoon (Park), um sonhador analógico que vive em um mundo 5G. E depois de saber que está operando o último Blockbuster Video na América, Timmy e seus funcionários – incluindo sua paixão de longa data, Eliza (Fumero) – lutam para se manter relevantes.

Ao lado de Ramos, a série também foi escrita pelos produtores executivos David Caspe e Jackie Clarke. John Davis e John Fox também gravaram um EP para a Davis Entertainment. A série foi produzida pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group.

Embora a maioria dos maiores sucessos da Netflix tenham sido dramas e séries limitadas, o streamer teve sucesso na comédia com programas como “Cobra Kai”, “The Upshaws”, “Never Have I Ever” e “Emily em Paris”. Chegando em breve estão “That 90s Show”; “Freeridge”, spinoff de “On My Block”; “Unstable” de Rob Lowe; “Survival of the Thickest” de Michelle Buteau; “The Vince Staples Show”; bem como a terceira temporada de “Girls5eva”, que mudou do Peacock para a Netflix.

Sigam-me os bons: