O criador de “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite”, Mike Flanagan, e seu parceiro de produção, Trevor Macy, adquiriram os direitos para adaptar “A Torre Negra” de Stephen King em uma série de TV. A dupla revelou a notícia na quinta-feira em uma entrevista ao portal Deadline, que se aprofundou mais na recente decisão da dupla de mudar o acordo geral da Intrepid Pictures da Netflix para a Amazon.
Mike Flanagan comentou sobre a aquisição de “A Torre Negra”:
Antes de nosso acordo com a Amazon, adquirimos os direitos de ‘A Torre Negra’, que se você sabe alguma coisa sobre mim, sabe que tem sido meu Santo Graal de um projeto durante a maior parte da minha vida. Na verdade, temos esses direitos esculpidos em nosso acordo com a Amazon, o que não significa que eles não possam ou não o apoiem em algum momento – você não sabe. Mas isso é algo que estamos desenvolvendo e estamos realmente apaixonados por finalmente colocá-lo em pé em algum momento.
A Amazon já tinha os direitos de “A Torre Negra” e estava trabalhando em um projeto que só chegou à fase piloto. Esses direitos expiraram e Flanagan e Macy os pegaram antes de estabelecer seu novo pacto com a Amazon, anunciado em 1º de dezembro.
Flanagan diz que prevê sua adaptação de “A Torre Negra”, para a qual já escreveu um roteiro piloto, como um programa de cinco temporadas, com dois longas-metragens independentes como acompanhamento. E sim, ele conversou com o próprio King sobre os planos para a adaptação, que está longe de ser a primeira vez que Hollywood tenta trazer essa obra de King para as telas, sendo a mais recente o filme de 2017 estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey.
Isso aconteceu porque enviei a ele um esboço muito, muito detalhado do que queria fazer com isso. E foi em resposta a isso que ele nos deu os direitos. Eu não gostaria de estar envolvido em um projeto como este se estivéssemos levando em uma direção que seria uma blasfêmia para o material de Stephen King, mas ele tem sido muito, muito favorável e muito animado com o que nós gostaria de fazer com isso.
A Intrepid estava anteriormente sob um acordo geral com a Netflix. Enquanto estava lá, a empresa lançou vários shows de sucesso no gênero de terror, incluindo “A Maldição da Residência Hill” e “A Maldição da Mansão Bly”, bem como “Missa da Meia-Noite” e “O Clube da Meia-Noite”. Flanagan foi o criador dos três primeiros da série mencionada e o co-criador do quarto. Macy produziu todos eles.
Flanagan e Macy ainda têm pelo menos um projeto saindo na Netflix – a série limitada “The Fall of the House of Usher”. Essa série será uma recontagem moderna da história titular de Edgar Allan Poe, ao mesmo tempo em que se baseia em outras obras de Poe. No momento desta publicação ainda não tem data de estreia.
A Intrepid também produziu uma série de longas-metragens. Isso inclui “Doutor Sono”, uma continuação de “O Iluminado” de King e baseado no livro de King com o mesmo nome. Outros incluem “Hush: A Morte Ouve”, “O Sono da Morte” e “Jogo Perigoso”. Flanagan dirigiu e escreveu ou co-escreveu todos esses filmes com a produção de Macy.
Sigam-me os bons:
