Mudanças na Cartoon Network enquanto “Batwheels” é renovada

Mudanças na Cartoon Network enquanto “Batwheels” é renovada

A Cartoon Network também será uma das propriedades afetadas pelo novo planejamento de David Zaslav e toda a Warner Bros Discovery. O presidente da emissora e do Adult Swim, Michael Ouweleen diz que a empresa não está morta e muitas novidades virão por aí. O presidente também é responsável pela supervisão do canal Boomerang e da Discovery Family.

Foi estranho acordar algumas semanas atrás e ler nosso obituário enquanto estávamos vivos. Temos mais coisas chegando no ano que vem do que tivemos neste ano.

Uma dessas mudanças inclui a série pré-escolar “Batwheels”, da Warner Bros. Animation, que segundo informações da Variety, foi renovada para uma segunda temporada. “Batwheels” é a série pré-escolar original nº 1 com meninos de 2 a 5 anos no Cartoon Network e a série pré-escolar original mais assistida no HBO Max, de acordo com a plataforma de streaming.

Ainda assim, Ouweleen não minimiza as mudanças difíceis que estão acontecendo na rede animada. Como parte do downsizing em andamento na Warner Bros. Discovery, a decisão da empresa de fundir todo o desenvolvimento do Cartoon Network Studios e da Warner Bros. Animation em uma única entidade causou alguns alarmes na comunidade. Os chefes de marketing do Cartoon Network também saíram recentemente, e a Warner Bros. Discovery confirmou que estava reduzindo a taxa infantil e familiar de sua plataforma HBO Max.

A mudança no Cartoon Network também ocorre quando a HBO Max cancelou seis séries de animação, incluindo “Batman: Caped Crusader”, “Merry Little Batman”, “The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie”, “Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical”, “Did I Do That to The Holidays: A Steve Urkel Story” e “O Incrível Mundo de Gumball: O Filme”. Com o HBO Max saindo dos negócios infantis e familiares, cabe ao Cartoon Network/Adult Swim ser essencialmente o fornecedor de tal conteúdo para a plataforma.

A noção de avanço é que Cartoon e Adult Swim serão a principal fonte de animação na Max e estamos nos preparando para compartilhar com eles todas as coisas que temos em desenvolvimento no momento. Falamos com esses caras toda semana, praticamente, e coordenamos e planejamos nossa atividade juntos.

De acordo com Ouweleen, o plano de construir um negócio ambicioso para crianças e famílias (“para competir com a Disney, francamente”, diz ele) teve de ser arquivado no novo conglomerado. Esse plano, que incluía um componente de ação ao vivo – a maioria dos quais já foi cancelada – era mais amplo do que o Cartoon Network visava historicamente.

Ouweleen diz que o Cartoon Network sempre atraiu um grande público de 18 a 49 anos, e é por isso que a rede introduziu o bloco Adult Swim (que mais tarde foi comercializado e vendido a anunciantes como sua própria rede).

Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation ainda existirão como gravadoras individuais e continuarão sob a supervisão do presidente Sam Register.

Em breve, o Cartoon Network ainda tem novos episódios das séries pré-escolares “Bugs Bunny Builders” e “Sesame Street Mecha Builders”, bem como novas temporadas de “Craig of the Creek”, “We Baby Bears” e “Jovens Titãs em Ação” . Há estreia de “Gremlins: Secrets of the Mogwai”, “Unicorn: Warriors Eternal” e “My Adventures with Superman”. Novos episódios de “Summer Camp Island” e “Jellystone” estão no convés, assim como as estreias de “The Heroic Quest of Valiant Prince Ivandoe”, “Iyanu: Child of Wonder”.

Também está por vir “Unicorn: Warriors Eternal”, de Genndy Tartakovsky, que também será lançado na HBO Max, já que o Cartoon Network/Adult Swim se torna o principal fornecedor de animação para o streamer. A chefe de comédia da HBO Max, Suzanna Makkos, também supervisiona o desenvolvimento do Adult Swim.

No lado do Adult Swim, em 2023 estão “Rick and Morty”, “YOLO: Silver Destiny”, “The Eric Andre Show”, “Teenage Euthanasia”, “FLCL: Grunge” e “FLCL: Showgaze”. Também estão por vir “Metalocalypse” e “Venture Bros.”, além de “Rick and Morty: The Anime”.

Renovada para sua segunda temporada, “Batwheels” é baseado nos personagens da DC, sendo produzido pela Warner Bros. Animation e está disponível na HBO Max.

Michael Ouweleen também falou sobre os pontos de mudança na Cartoon Network e os projetos atualmente em produção:

A noção de avanço é que a Cartoon e o Adult Swim serão a principal fonte de animação na Max e estamos nos preparando para compartilhar com eles todas as coisas que temos em desenvolvimento no momento. Falamos com esses caras toda semana, praticamente, e coordenamos e planejamos nossa atividade juntos.

Quando entrei na rede [em 1996], para nós não era uma rede infantil, era uma rede de animação. Dissemos que era para um psicográfico, não demográfico. A melhor animação funciona em alguns níveis e para alguns públicos diferentes ao mesmo tempo. E acho que é para onde o Cartoon Network propriamente dito está voltando.

A nossa missão agora é voltar a ser a melhor animação entre Cartoon e Adult Swim, e atender o público que ainda está lá, começando no linear, que é adulto.

Quando começamos o Adult Swim, esse foi o primeiro momento em que pensamos, ‘Oh, espere, se há uma coisa só para adultos, o que é o Cartoon Network agora?’ Levamos, eu diria, alguns anos para descobrir o que era o Cartoon Network. Agora é mais natural que seja voltado para fazer grandes shows de animação para todos ao mesmo tempo. E linear ainda tem um público adulto saudável

Nós nos conhecemos há tanto tempo e ambos vemos nossa responsabilidade como humanos no planeta para garantir que as palavras ‘Cartoon Network’ permaneçam tão vibrantes e fortes quanto possível. O Cartoon Network Studios ainda é uma entidade criativa distinta e voltada para todas as coisas que o Cartoon Network Studios sempre buscou, que são criadores únicos, criadores de primeira viagem. Construir espetáculos que são mundos e novas ideias. Levando a conversa adiante em termos de animação.

‘Batwheels’ funcionou bem com adultos estranhamente. Acho que há uma maneira de os fãs assistirem ‘Batwheels’, já que é altamente produzido para o programa pré-escolar. É muito divertido e legal. Ainda planejamos continuar fazendo isso.

Às vezes, as pessoas pensam que somos um nicho ou que a animação é pequena e não entendem o poder dela. Ajuda ter ‘Rick and Morty’ para que todos entendam. Tipo, oh, isso pode ser grande. Isso pode ser uma coisa popular. E estamos expandindo o Adult Swim globalmente.

Quando paramos de pensar no Cartoon Network apenas como viver e morrer com base na receita infantil, isso nos libera para fazer mais coisas e nos inclinar para o que realmente sempre foi nosso núcleo, que é, vamos avançar o que a forma de arte da animação pode fazer e criar coisas icônicas.

Sigam-me os bons: