Jake Gyllenhaal atuará e produzirá série na AppleTV+

Jake Gyllenhaal atuará e produzirá série na AppleTV+

Em sua primeira grande participação nas telinhas, o ator Jake Gyllenhaal está em negociações para estrelar e produzir “Presumed Innocent”, a próxima série limitada da Apple TV+ asinada por David E. Kelley, pela Bad Robot de J.J. Abrams e a Warner Bros. TV. O criador de “The Practice”, Kelley, é o roteirista, produtor executivo e showrunner da série, que é inspirada no romance policial de mesmo nome de Scott Turow.

“Presumed Innocent” foi publicado em 1987 e foi transformado em um longa-metragem de 1990 estrelado por Harrison Ford. Ele conta a história de um assassinato horrível que derruba o escritório do promotor de Chicago quando um de seus membros é suspeito do crime.

Jake Gyllenhaal interpretará Rusty Sabich, o fervoroso promotor suspeito de matar um colega próximo quando as evidências começam a apontar para ele. O papel foi desempenhado por Ford no filme.

Reimaginada por Kelley, que é advogado profissional, “Presumed Innocent”, a série de TV, explorará obsessão, sexo, política e o poder e os limites do amor, enquanto o acusado luta para manter sua família e casamento unidos.

A série vem da Bad Robot Productions e David E. Kelley Productions em associação com a Warner Bros. Television. J.J. Abrams e Rachel Rusch Rich são os produtores executivos da Bad Robot. Kelley produz através da David E. Kelley Productions ao lado de Matthew Tinker. Dustin Thomason, Sharr White e Gyllenhaal também atuam como produtores executivos. Turow e Miki Johnson atuam como co-produtores executivos.

Indicado ao Oscar e ao Tony, Jake Gyllenhaal recentemente liderou o elenco de voz do filme de animação da Disney, “Mundo Estranho”. Em seguida, ele pode ser visto estrelando “The Covenant”, de Guy Ritchie, e “Road House”, de Doug Liman. Sua produtora Nine Stories produziu recentemente “O Culpado”, de Antoine Fuqua, também estrelado por Gyllenhaal, que foi classificado como o filme número 1 da Netflix por mais de três semanas.

Sigam-me os bons: