Sequência de “Ghostbusters – Mais Além” escala Gil Kenan como diretor

Sequência de “Ghostbusters – Mais Além” escala Gil Kenan como diretor

Depois de relançar com sucesso a franquia com “Ghostbusters – Mais Além” de 2021, a Sony Pictures está aumentando a pré-produção da sequência com o roteirista e produtor executivo do filme, Gil Kenan, definido para assumir o controle da direção.

De acordo com fontes do portal Deadline, Jason Reitman, que dirigiu a foto anterior, passará para o papel de roteirista e produtor ao lado dos co-escritores Kenan e Jason Blumenfeld. Insiders também acrescentam que o conjunto de “Ghostbusters – Mais Além”, que inclui Paul Rudd e Carrie Coon, está a bordo para retornar. Gil Kenan comentou sobre encarar a direção dos Caça-Fantasmas:

É uma honra absoluta pegar o pacote de prótons e ficar atrás da câmera para o próximo capítulo da saga da família Spengler. Eu só queria poder voltar a 1984 e dizer ao garoto na sexta fila do Mann Valley West que um dia ele iria dirigir um filme dos ‘Caça-Fantasmas’.

Embora não se saiba muitos detalhes sobre a sequência, fontes dizem que o plano é retornar à cidade de Nova York e ao icônico corpo de bombeiros que ficou famoso nos filmes originais dos “Caça-Fantasmas”. O lançamento está previsto para dezembro de 2023.

Tem sido uma alta prioridade para a Sony obter uma sequência em produção depois que “Ghostbusters – Mais Além”, a mais recente sequência do filme icônico de 1984, se tornou um sucesso com sua estreia em novembro de 2021. Dirigido e co-escrito por Reitman, e produzido e co-escrito por Kenan, o filme estreou quando a pandemia estava diminuindo com fortes resultados que incluíram um fim de semana de estreia de US$ 44 milhões. O filme arrecadou mais de US$ 200 milhões em todo o mundo.

Após o sucesso de “Ghostbusters – Mais Além”, Reitman e Kenan assinaram um contrato geral de produção com a Sony Pictures e rapidamente começaram a trabalhar no roteiro do próximo longa. A dupla agora está de olho no começo da produção para o início de 2023, com o elenco em andamento para alguns novos papéis a serem adicionados ao conjunto anterior.

Kenan dirigiu filmes como “A Casa Monstro”, Cidade das Sombras” e “Um Menino Chamado Natal”, do ano passado. Para “A Casa Monstro”, ele ganhou indicações ao Oscar de Melhor Animação e ao Globo de Ouro. Reitman também dirigiu “Obrigado Por Fumar”, “Juno”, “Amor Sem Escalas”, “Jovens Adultos”, “Tully” e “O Favorito”. Como produtor, seus créditos incluem “Whiplash: Em Busca da Perfeição” de Damien Chazelle, “Demolição” de Jean-Marc Vallee e o hit cult de Karyn Kusama, “Garota Infernal”.

Sigam-me os bons: