O facão começou a trabalhar na plataforma de streaming da Warner Bros Discovery. Dentro de 24 horas, a HBO Max anunciou o fim de duas de suas produções: “FBoy Island” foi cancelada após duas temporadas, enquanto “Legendary” chega ao fim após três anos.
“FBoy Island” é a série de reality shows que durou duas temporadas, apresentada por Nikki Glaser. A série acompanhou três mulheres enquanto elas escolhiam um namorado em potencial de um grupo de 24 homens, tentando identificar quais competidores eram “f-boys”, que estavam lá apenas para se divertir e quais eram “caras legais” genuinamente procurando por amor.
O cancelamento não é um choque. O status de grande parte da programação da HBO Max parece estar em aberto desde a conclusão da fusão da Warner Bros. Discovery em abril. Isso tem sido especialmente focado para o conteúdo não roteirizado, já que o lado Discovery do negócio veio com sua própria lista prolífica de programas não roteirizados. Essas séries em produção no lado da Warner Bros. parecem ter criado redundâncias incompatíveis com a intensa estratégia de corte de custos do CEO David Zaslav. Zaslav enfatizou repetidamente a meta de encontrar US$ 3 bilhões em economia de sinergia nos próximos três anos, cujas baixas já incluíram o filme “Batgirl” quase concluído e partes sólidas do catálogo anterior da HBO Max que foram discretamente removidos durante o verão americano.
Junto com “FBoy Island”, a lista não roteirizada da HBO Max inclui programas como “Selena + Chef”, “Legendary”, “The Big Brunch”, “Sweet Life: Los Angeles” e “Kraftopia”. Nenhuma série improvisada da HBO Max foi renovada desde a fusão.
“FBoy Island” foi produzida pela STXalternative e criada por Elan Gale. Gale foi produtor executivo da TheYearOfElan Productions ao lado de Jason Goldberg da STXalternative, Ben Bitonti, Glaser e Sam Dean, que também atuou como showrunner.
Semelhante à série de encontros liderada por Nikki Glaser, “Legendary” é um programa relativamente caro para um serviço de streaming que saiu de pedidos originais não roteirizados no início deste verão. Na época, o streamer observou que, embora não estivesse encomendando novos originais sem roteiro, consideraria renovar os programas existentes, mas “FBoy Island” e “Legendary” são mais caros do que a empresa dirigida por David Zaslav gostaria de gastar em programas sem roteiro.
“Legendary” apresenta um grupo de casas em voga, cada uma com cinco artistas e uma líder chamada de mãe da casa. As equipes fazem uma competição que documenta um baile temático a cada episódio do início ao fim. Ao longo de cada episódio, aprendemos mais sobre cada casa e seus artistas conforme eles nos contam suas histórias comoventes e inspiradoras.
O show foi liderado por MC Dashaun Wesley com os juízes Leiomy Maldonado, Jameela Jamil, Law Roach e Megan Thee Stallion. A primeira temporada estreou em maio de 2020, a segunda temporada foi lançada em maio de 2021 e a terceira temporada foi ao ar em maio de 2022.
Foi produzido pela Scout Productions, produtora de “Queer Eye”. Foi produzido por David Collins, Michael Williams, Rob Eric, Jane Y. Mun, Josh Greenberg, Renata Lombardo e Shant Tutunjian.
Sigam-me os bons: