A série prequel de “Duna” na HBO Max adicionou três novos nomes ao seu elenco: Mark Strong, Jade Anouka e Chris Mason chegam para a produção atualmente intitulada “Dune: The Sisterhood”.
“Duna: A Irmandade” (em tradução literal) está atualmente em produção. A série se passa 10.000 anos antes dos eventos de “Duna” e é baseada no romance “Sisterhood of Dune” de Brian Herbert e Kevin J. Anderson. De acordo com o logline oficial, o programa “segue as Irmãs Harkonnen (Emily Watson, Shirley Henderson) enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”.
Mark Strong estrelará como o imperador Javicco Corrino, descrito como “um homem de uma grande linhagem de imperadores do tempo da guerra, que é chamado para governar o Imperium e administrar uma paz frágil”. Strong é conhecido por seus papéis em filmes como a franquia “Kingsman”, bem como por “1917”, “Zero Dark Thirty” e, mais recentemente, “Tár”, além dos filmes “Lanterna Verde” e “Shazam!” pela DC Comics.
Jade Anouka interpretará a irmã Theodosia, considerada “uma acólito talentosa e ambiciosa da Irmandade que guarda um segredo perigoso sobre seu passado”. Anouka apareceu recentemente na adaptação em série de “His Dark Materials” e estrelou anteriormente em “Small Axe” e “Trauma” de Steve McQueen.
Chris Mason aparecerá como Keiran Atreides, descrito como “um mestre espadachim de uma grande casa cuja ambição de fazer jus ao nome de sua família é interrompida quando ele forma uma conexão inesperada com um membro da família real”. Mason é conhecido por seu trabalho na série de sucesso “Broadchurch” e recentemente teve papéis em programas como “Riverdale”, “Dirty John” e “Law & Order: Organized Crime”.
Junto com o novo trio de membros do elenco e Henderson e Watson, o elenco da série inclui Travis Fimmel, Indira Varma, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea.
Diane Ademu-John criou “Dune: The Sisterhood” e também atua como produtora executiva. Ela foi escolhida para servir como co-showrunner até que foi anunciado que ela estava deixando o cargo. Alison Schapker é agora a única showrunner da série e também produtora executiva. Johan Renck dirigirá o episódio de estreia e será o produtor executivo. Denis Villeneuve, Jon Spaihts, Scott Z. Burns, Matthew King, John Cameron e Cait Collins são os produtores executivos com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert para o espólio de Frank Herbert. Anderson atua como co-produtor. A série é co-produzida pela HBO Max e pela Legendary TV.
O reboot do filme da Legendary de “Duna” estreou nos cinemas e na HBO Max em outubro de 2021. Arrecadou pouco mais de US$ 400 milhões em todo o mundo. A sequência está atualmente em produção e deve ser lançada em novembro de 2023. Villeneuve é o diretor de ambos os filmes, com Spaihts e Villeneuve escrevendo os roteiros de ambos os filmes também.
Sigam-me os bons: