Warner e Amazon perto de acordo para animações da DC

Warner e Amazon perto de acordo para animações da DC

De acordo com informações da mídia americana, a Warner Bros. Television Studios está fechando um grande acordo com a Amazon relacionado às animações da DC Comics. A informação foi confirmada por Channing Dungey durante a Content London, afirmando que o estúdio está “explorando propriedade intelectual animada em diferentes plataformas”, incluindo o HBO Max, de propriedade da Warner Bros Discovery:

Com a animação, costumávamos ficar em casa, mas agora estamos fazendo isso em plataformas diferentes. O HBO Max é a primeira parada, mas estamos no processo de fechar um grande acordo com a Amazon, apresentando conteúdo da marca DC em animação.

Dungey não deu mais detalhes sobre o acordo enquanto falava sobre um papel que já desempenha há dois anos. Ela repetiu a opinião da presidente da Showtime, Jana Winograde, ontem, afirmando que os shows serão feitos por menos dinheiro nos próximos anos devido à crise global do custo de vida:

Por um tempo, houve a sensação de que, se você não está gastando US$ 10 milhões por hora, não está fazendo seu trabalho. Mas não é preciso fazer um grande show e fazer as coisas de maneira diferente na pandemia sublinhou isso.

Ela também sinalizou nomes como “Abbott Elementary” da ABC, que possui um forte desempenho na emissora e acumulou várias indicações ao Emmy. As pessoas estão “a olhar mais para os custos de produção”, acrescentou, tendo passado um período “preso a uma bolha de gastos” que acabou com a pandemia de Covid-19.

Ontem, Winograde disse à Content London que o “aperto do cinto” está por vir na produção global, insinuando que a empresa de propriedade da Paramount gastará menos em shows de nível médio.

Sobre a possibilidade de uma próxima greve dos roteiristas, Dungey disse que “adoraria evitar” uma greve, mas “há alguns problemas que precisam ser resolvidos e temos que estar preparados para o pior”.

Não ficou claro quais os conteúdos animados da DC que seriam colocados no catálogo da Amazon Prime Video. Contudo, algumas produções barradas por David Zaslav nos primeiros dias da Warner Bros Discovery podem ganhar a luz do dia, como “Batman: Caped Crusader” e “Merry Little Batman”, que podem ser as primeiras a chegar na Prime Video. É provável que outras produções animadas possam ser desenvolvidas pela Amazon diretamente.

Sigam-me os bons: