Robert De Niro está escalado para estrelar a série limitada “Zero Day” atualmente em andamento na Netflix, assinada por Eric Newman e Noah Oppenheim, de acordo com informações da Variety. Os detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes dizem que o show seria um thriller político no qual De Niro deve interpretar um ex-presidente dos Estados Unidos.
Newman e Oppenheim são os roteiristas e produtores executivos da série, com uma história de Newman, Oppenheim e o vencedor do Prêmio Pulitzer, Michael Schmidt. Jonathan Glickman, da Panoramic Media, também será o produtor executivo, com De Niro também na produção executiva além de estrelar o show. Newman e sua produtora Grand Electric estão atualmente sob um contrato geral com a Netflix.
Como já é padrão da plataforma, a Netflix não comenta sobre projetos em desenvolvimento. Os representantes de De Niro, Newman e Oppenheim também não responderam imediatamente ao pedido de comentário feito pela Variety.
Caso a série avance, isso marcaria o primeiro papel regular na televisão da carreira de De Niro. Ele é uma das estrelas de cinema mais conhecidas de todos os tempos, tendo vencido o Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante por “Touro Indomável” e “O Poderoso Chefão Parte II”, respectivamente. Ele foi indicado a sete Oscars de atuação no total, enquanto também dividiu a indicação de melhor filme por “O Irlandês”, que ele produziu e no qual também interpretou o papel principal. Ele também recebeu várias indicações ao Emmy em sua carreira, incluindo uma de melhor ator em um filme de TV ou série limitada para o filme da HBO “Wizard of Lies”, no qual interpretou Bernie Madoff.
Newman tem um relacionamento de longa data com a Netflix, começando com seu trabalho na série de sucesso “Narcos”. Newman foi produtor executivo, escritor e showrunner de “Narcos” e depois se tornou o showrunner e produtor executivo da spin-off, “Narcos: México”. Ele também é produtor executivo da próxima série da Netflix, “Griselda”, na qual Sofía Vergara interpretará a infame rainha da cocaína Griselda Blanco.
Os outros créditos de Newman na Netflix incluem a criação da série de Kevin Hart-Wesley Snipes “True Story” e a produção executiva da série de Ryan Murphy-Ian Brennan “The Watcher”, que foi recentemente renovada para uma segunda temporada. Ele também é produtor executivo da próxima série da Netflix, “Painkiller”, que lida com a crise dos opioides.
Oppenheim é o atual presidente da NBC News, cargo que ocupa desde 2017. Anteriormente, ele era o executivo responsável pelo “The Today Show”. Na televisão, ele foi o produtor executivo da série limitada “The Thing About Pam”, estrelada por Renée Zellweger sob o guarda-chuva da NBC News Studios. “Zero Day” marca seu primeiro crédito de escrita em séries. Anteriormente, ele escreveu o longa-metragem aclamado pela crítica “Jackie”, estrelado por Natalie Portman, bem como co-escreveu os filmes “A Série Divergente: Convergente” e “Maze Runner: Correr ou Morrer”.
Sigam-me os bons: