Netflix divulga data de estreia de “That ’90s Show”

Netflix divulga data de estreia de “That ’90s Show”

A spin-off de “That ’70s Show” já tem data para chegar nas telinhas da Netflix. A plataforma de streaming divulgou as primeiras imagens de “That ’90s Show”, produção que seguirá a história original com o retorno de Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp como Red e Kitty Forman. Anote na agenda: no dia 19 de janeiro de 2023, Point Place voltará ao foco nas novas histórias de Wisconsin.

Confira o primeiro trailer da série abaixo (ainda não foi divulgado pela Netflix Brasil o trailer legendado ou dublado da produção:

https://www.youtube.com/watch?v=jOpoPPIRtdQ

Quando a Netflix entrou em contato com os criadores de “That ’70s Show”, Bonnie e Terry Turner, sobre rebootar o programa e colocá-lo na década de 1990, a resposta foi rápida: não. Segundo Terry Turner, “então pensamos um pouco mais sobre isso. E nós dissemos ‘não’ de novo.”

Mas tal como o filme “A Origem”, a ideia havia sido implantada nas camadas mais profundas da mente dos Turners, que durante a quarentena do COVID-19, tiveram muito tempo presos em casa para pensar sobre isso. Enquanto isso, Tom Werner de Carsey-Werner, que trouxe de volta “Roseanne” com sucesso (com um tropeço, é claro, levando-o a evoluir para “The Conners”), também estava em contato e perguntou aos Turners sobre a ideia também.

Os Turners pensaram um pouco mais sobre isso e começaram a considerar a ideia – mas apenas se tivessem uma ideia que funcionasse. Terry Turner disse:

Nossa primeira passagem é que Eric [Topher Grace] em algum momento foi a um festival de rock e ficou com alguém, levando a um neto desconhecido. E na porta aparece um garoto de 14 ou 15 anos que diz ser neto de Red [Kurtwood Smith] e Kitty [Debra Jo Rupp].

A Netflix disse a eles para tentar novamente, já que “o público simplesmente não se aquece” para uma criança surpresa. Os Turners então abordaram Gregg Mettler – que escreveu para eles em “That ’70s Show” e “3rd Rock from the Sun” – sobre assumir as rédeas como showrunner. Juntos, Mettler e os Turners (incluindo sua filha, Lindsey) quebraram um conceito. Lindesey Turner disse:

Nós concordamos entre nós, não faríamos isso a menos que pudéssemos encontrar um motivo. E o que Greg disse que eu realmente amei, e sei que mamãe e papai também, foi que os anos 90 foram a última vez que as pessoas olhavam para cima, não olhavam para baixo em seus telefones. Foi o último lugar de um tipo real de engajamento, tendo que fazer sua própria diversão e realmente se conectar uns com os outros.

Assim, a nova aventura contendo 10 episódios de “That ’90s Show”, estrelado por Smith, Rupp e uma jovem trupe de recém-chegados, estreia em 19 de janeiro na plataforma de streaming. Mettler contou sobre fazer a nova série:

Eu queria ter a mesma sensação de ‘That 70s Show’. O show teve um tom muito especial. Era brincalhão, tinha coração, era sarcástico, era cheio de amor dentro dessa família, dentro do grupo de amigos. Senti falta de estar no porão com aquelas crianças.

Na nova produção, “That ’90s Show”, Eric e Donna (Laura Prepon) são casados ​​e têm uma filha de 15 anos, Leia. (“Eric teria totalmente chamado sua filha de Leia”, diz Mettler sobre o nome inspirado em “Star Wars”. “Toda essa ideia me fez sorrir tanto que eu sabia que tinha algo em que construir.”) Em um verão, Leia termina visitando seus avós, Red e Kitty, que ainda moram na casa da família Forman na fictícia cidade de Point Place, Wisconsin.

Cada temporada acontecerá apenas durante o verão, pois Leia faz viagens para ver seus avós durante as férias escolares. Os produtores dizem que gostam da ideia de um período novo a cada temporada para esses adolescentes. “Eles mudam fisicamente, mudam emocionalmente, suas vidas mudam, seus objetivos mudam”, diz Bonnie Turner. “Foi apenas uma ótima forragem para a história.”

Terry Turner acrescenta:

Definir apenas durante o verão tira toda a escola e ter que ir para a aula fora do caminho, que descobrimos no programa original, que não era onde era interessante. Era mais interessante no porão… também, as pessoas mudam para onde vão. Eles voltam nove meses depois e quando são adolescentes, às vezes há uma mudança radical, às vezes não. Mas às vezes as pessoas decidem seguir um caminho completamente diferente.

Os membros originais do elenco de “That ’70s Show”, Topher Grace, Laura Prepon (que dirigiu vários episódios de “That ’90s Show”), Wilmer Valderrama, Ashton Kutcher e Mila Kunis farão participações especiais. Não estará de volta Danny Masterson, atualmente em julgamento e acusado de três acusações de estupro. Mas a verdadeira continuidade com o original é Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, que também são produtores executivos desta vez.

Lindsey Turner fala sobre o retorno do casal Forman:

Eles não precisavam ser convencidos nem por um segundo. Os dois disseram separadamente. Se você está lá, nós estamos lá. Eles leram os roteiros e foram muito valiosos em falar conosco sobre como Red e Kitty envelheceram e talvez eles sejam assim.

Lindsey Turner completou:

O que foi realmente importante no início foi conversar com Debra Jo e Kurtwood sobre quem Red e Kitty se tornaram no silêncio, depois que as crianças foram embora. E como as crianças voltando mudam isso. Como despertou partes deles? Como eles mudaram, como eles são os mesmos? Parte do motivo pelo qual sabíamos que estávamos indo bem era que essas conversas eram engraçadas, sutis e interessantes.

Mettler, que escreveu o final de “That ’70s Show” (também seu 200º episódio) em 2006, diz que felizmente não se colocou em um canto de continuidade com a forma como o show original terminou. Mas ele não voltou e assistiu a episódios antigos:

Eu não queria apenas escrever aquele programa de novo. E no que diz respeito aos detalhes dos personagens, a Wikipedia é uma ótima coisa para refrescar sua memória. Eu não queria ficar muito atolado nisso, honestamente, porque eu só queria escrever mais com o coração e o sentimento da peça. Pelo bem da nova série, a parte mais importante é onde estão Eric e Donna agora, e onde está a filha deles. Fora isso, Red e Kitty são um casal clássico que nunca sai de moda.

Além de Mettler, os Turners, Smith e Rupp, a produção executiva também inclui Marcy Carsey e Tom Wermer – sob sua bandeira original The Carsey-Werner Company. Jessica Goldstein e Chrissy Pietrosh também são produtores executivos.

Sigam-me os bons: