Millie Gibson (“Coronation Street”) se juntou ao elenco de “Doctor Who” como Ruby Sunday, a nova companheira do Doctor (Ncuti Gatwa). Ela fará sua estreia ao lado do 15º Doutor durante a temporada festiva de 2023, de acordo com a BBC.
A atriz comentou sobre sua escalação em comunicado:
Apesar de ainda estar em total descrença, estou muito honrada em ser escalada como a companheira do Doutor. É um presente de papel e um sonho tornado realidade, e farei de tudo para tentar preencher as botas que os companheiros viajaram antes de mim. E que melhor maneira de fazer isso do que estar ao lado do fabuloso Ncuti Gatwa, mal posso esperar para começar.
A estrela da nova temporada, Ncuti Gatwa também comentou:
Millie é apenas a companheira. Ela é cheia de talento, força, tem um brilho atrevido no olhar e é afiada como uma navalha. Desde o momento em que ela entrou na sala, ela capturou toda a nossa atenção com sua efervescência e solidificou essa atenção com o puro torque de seu talento. Esta aventura vai ser tão selvagem e tão divertida que mal posso esperar para navegar pelo universo com Millie!
O showrunner da série, Russell T. Davies, chama Gibson de “estrela” ao definir um novo elenco para a próxima geração – bem como as legiões de fãs dedicados de Doctor Who que assistirão à nova iteração:
É uma grande honra do meu trabalho encontrar a próxima geração de talentos, e Millie já brilha como uma estrela. Ela é brilhante, dinâmica, inteligente e uma atriz maravilhosa. Como fã de ‘Coronation Street’, vi Millie sobreviver a perseguições, armas e cercos, mas isso não é nada comparado ao que está por vir no Ruby Sunday.
Foi anunciado recentemente que Doctor Who está se teletransportando para o Disney+ fora do Reino Unido e da Irlanda. Em outubro, a BBC e a Disney Branded Television disseram que pretendem levar a franquia já bem estabelecida a alturas ainda maiores. Novos episódios da série, estrelados por Gatwa no papel-título, estrearão na BBC e no Disney+ no final de 2023. Nos Estados Unidos, o programa – que se originou em 1963 – foi ao ar nos últimos anos na BBC America. (A HBO Max também tem temporadas anteriores.)
Sigam-me os bons: