Uma série de personagens da Marvel está indo para a telinha depois que a MGM+ – a emissora linear anteriormente conhecida como Epix – e o Amazon Prime Video encomendaram um conjunto de séries live action da Sony Pictures Television. A série spin-off do “Homem-Aranha”, “Silk: Spider Society”, que está em andamento há algum tempo, será o primeiro show a emergir do acordo com Angela Kang, de “The Walking Dead”, definida como showrunner.
O acordo é o culminar de um complexo sistema de direitos que significa que a série terá que estrear primeiro em uma rede de televisão linear, neste caso a MGM+, que deve ser relançada com seu novo nome em janeiro. A MGM+ terá a primeira janela nos EUA e a série irá ao ar no serviço de streaming Prime Video da Amazon nos Estados Unidos. Internacionalmente, a série também irá ao ar no streamer da Amazon em 240 países e territórios.
A Sony controla mais de 900 personagens da Marvel como parte de um acordo que antecede a aquisição da Marvel pela Disney. Um conjunto de séries tem sido uma prioridade para o estúdio, que assinou um grande contrato com a dupla de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Phil Lord e Chris Miller, em 2019. A dupla produzirá o conjunto de séries com a produtora da franquia “Homem-Aranha”, Amy Pascal.
Como parte de um novo contrato geral de vários anos com a Amazon Studios, que foi acionado por essa encomenda de série, Angela Kang atuará como showrunner e produtora executiva e está desenvolvendo a série. Kang está saindo de “The Walking Dead”, do qual ela é a showrunner, e é a produtora executiva de seu spin-off ainda sem título focado no personagem Daryl.
O produtor executivo de “Watchmen”, Tom Spezialy, que também tem um contrato geral com a Amazon Studios, estava envolvido como showrunner do projeto ao lado da produtora executiva Lauren Moon.
“Silk: Spider Society” é baseado nos personagens criados por Dan Slott e Humberto Ramos e inspirados nos quadrinhos da Marvel. Segue Cindy Moon, uma mulher coreana-americana picada pela mesma aranha que mordeu Peter Parker, enquanto ela escapa da prisão e procura por sua família desaparecida a caminho de se tornar o super-herói conhecido como Silk. A personagem foi interpretada por Tiffany Espensen nos filmes ambientados no Universo Cinematográfico da Marvel.
Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, comentou sobre a série:
Sigam-me os bons:Amy Pascal, Phil Lord, Chris Miller e a recente reimaginação animada e live-action da Sony da franquia Homem-Aranha representaram algumas das narrativas de super-heróis mais dinâmicas do cinema. Juntamente com a visão criativa de Angela Kang, não poderíamos estar mais satisfeitos em trazer ‘Silk: Spider Society’ para nossos clientes MGM+ e Prime Video.

